Tam e American Airlines anunciam code-share

|

Netto Moreira
A Tam e a American Airlines anunciaram a assinatura de code-share hoje. Sujeito à aprovação do Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT), do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Anac, o acordo permitirá que os passageiros da Tam tenham mais opções de voos nos Estados Unidos e Canadá, utilizando a malha da American Airlines, e vice-versa.

“Quando o acordo com a American Airlines for aprovado, poderemos aumentar e diversificar as opções de voos na América do Norte, região que recebe um intenso fluxo de turistas e de viajantes a negócios todos os anos”, analisa o presidente da Tam, Marco Antonio Bologna. “O acordo resultará na conexão de importantes cidades, e permitirá oferecer a nossos passageiros experiências de viagem ainda melhores, com mais conforto e praticidade.”

Em comunicado, a Tam ressalta que o acordo não altera sua atual condição, de membro da Star Alliance, embora a American Airlines integre a One Wold, mesma aliança da Lan. A companhia aérea brasileira já havia manifestado que deixaria a aliança atual, uma vez que impedimentos legais não permitem que a Latam participe da Star Alliance.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA