Turistas são recebidos com música típica em João Pessoa

|

Os turistas que desembarcam no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, estão sendo recepcionados ao som de ritmos típicos da região, como por exemplo xote e forró. A ação, que começou no último sábado (dia 5) e segue por todos os finais de semana de janeiro e fevereiro, tem como objetivo apresentar expressões da cultura paraibana para os visitantes.

“Tudo começou com a vontade de mostrar aos passageiros que desembarcam no aeroporto, uma pequena amostra da cultura paraibana, por meio das danças populares”, relatou o executivo da Cliotur Receptivo, empresa responsável pelas apresentações, Carlos Queiroga. Além da Cliotur Receptivo, apoiam a inicitiva a PBTur e o Detran-PB.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou que a proposta da Cliotur merece todo o apoio dos órgãos públicos envolvidos com a divulgação do turismo paraibano. “Outras capitais promovem ações desta natureza e os resultados são sempre positivos. A Paraíba é conhecida nacionalmente pelo forró e xaxado. Sempre que participamos de feiras e exposições, levamos grupos folclóricos para se apresentarem dançando e divulgando nossa cultura”, explicou.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA