Latam escolhe Oneworld como aliança global

|

Netto Moreira
O Grupo Latam anunciou a escolha da Oneworld para ser a aliança global de suas companhias. Com essa decisão, anunciada hoje no encontro da Oneworld em Hong Kong, a Tam Linhas Aéreas e a Tam Airlines (Paraguai) se juntarão à Lan Airlines e a outros 11 membros dessa aliança global.

A Tam e sua filial no Paraguai deixarão a Star Alliance durante o segundo trimestre de 2014, em data a ser comunicada ainda em 2013. As companhias planejam entrar oficialmente na Oneworld assim que deixarem a Star Alliance. A partir daquele momento, os passageiros da Tam passarão a acumular e a resgatar pontos em qualquer companhia membro da nova aliança. Até lá, seus clientes continuarão utilizando os benefícios da Star Alliance normalmente.

Os passageiros frequentes do Programa Tam Fidelidade manterão, durante e depois do período de transição, seus pontos acumulados em voos realizados em empresas da Star Alliance e também sua categoria no programa de fidelização. Lan e Tam informarão seus passageiros oportunamente sobre qualquer mudança nesse processo.

“Avaliamos todas as possibilidades e escolhemos a Oneworld, porque é a aliança que oferece os melhores benefícios, conexões e produtos aos nossos passageiros, bem como as maiores sinergias para o Grupo Latam Airlines. Estamos muito satisfeitos com nossa decisão”, afirma o CEO do Grupo Latam Airlines, Enrique Cueto.

O presidente da Tam, Marco Antonio Bologna (foto), destaca que esta é uma notícia importante para os passageiros da companhia. “Estamos focados em garantir uma transição tranquila para a companhia, nossos parceiros e, o mais importante, nossos clientes”. Segundo ele, a aérea “está mudando para uma aliança em crescimento, que oferecerá as melhores opções de conexão de acordo com o perfil de nossos passageiros”.

“Estamos muito orgulhosos porque, depois de uma avaliação das opções de alianças, o Grupo Latam não só decidiu manter a Lan na Oneworld, mas também incluir a Tam, assim com as outras companhias do grupo, como a Lan Colombia e a Tam Airlines, na aliança. Isso solidifica a duradoura posição de liderança da Oneworld na América Latina e oferece uma proposta ainda mais atraente para viajantes internacionais frequentes em todo o mundo”, avalia o CEO da Oneworld, Bruce Ashby.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA