Brasil é o maior mercado na Am. Latina da alemã DB

|

Netto Moreira
O Brasil é o maior mercado para a empresa ferroviária alemã DB na América Latina. “Logo depois, mas bem atrás, vem a Argentina”, disse a responsável pelos mercados da Europa Oriental e Internacional da DB, Irina Ens (foto).

“Entre 2009 e 2013, as vendas de nossos bilhetes e passes no Brasil cresceu mais de 400%”, assegurou Irina, que participou hoje pela manhã do seminário sobre trens promovido pela TT Operadora, em São Paulo.

“Verificamos que o mercado brasileiro para a DB cresce a passos largos”, completou a executiva. No Brasil, a DB é representada com exclusividade pela TT Operadora, de Pablo Bernhard.

Entre as novidades apresentadas pela executiva aos agentes de viagens estão a nova rota de ônibus – sim, a DB também opera linhas de ônibus conectadas às estações ferroviárias, por emio da DB Ice Bus – entre Berlim, na Alemanha, e Cracóvia, na Polônia. “E lançamos promoções no German Rail Extension.”

LONDRES DESDE FRANKFURT
Em relação a novas linhas de trem, Irina assegurou que a DB trabalha no planejamento de unir Frankfurt, via Colônia, ambas na Alemanha, até Londres, no Reino Unido. “Não temos ainda um trem alemão unindo os dois países e, sobre esse projeto, ainda não há nada conclusivo.”
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA