Agaxtur: dos cruzeiros ao incentivo em 60 anos

|

Netto Moreira
Aldo Leone Filho, Olga Leone, Andrea Leone e Marcelo Leone na festa de 60 anos da Agaxtur; na home, Rafaella, filha de Andrea, olha a exposição "Viagem no Tempo", que segue durante toda a semana no MIS São Paulo
Fundada por Aldo Leone em 1953, a Agaxtur chegou às seis décadas no mês passado e para comemorar com os amigos do trade e clientes, a operadora realizou, na noite desta segunda-feira, no MIS São Paulo, uma festa baseada na emoção, na história e também nas conquistas do presente. E com olho para o futuro.

A exposição Viagem no Tempo, também aberta hoje, para os convidados, mostra fotos de ontem e de hoje, em uma aula de turismo que poucas faculdades têm condição de dar atualmente.

Seu Aldo faleceu em 2008, aos 81 anos, mas seu legado frutifica. Os filhos Aldo, Andrea e Marcelo, a diretoria de antigos e fieis funcionários, e, claro, o olho sensato de dona Olga Leone, não apenas tocam a empresa, mas a preparam para o futuro. Cruzeiros, neve e Disney continuam sendo especialidades, mas viagens de incentivos, realização de eventos (como o desta noite) e novos destinos também se juntaram à expertise Agaxtur.

A noite, além da exposição, foi marcada por encontros de amizade de longa data, como com empresas como a Costa Cruzeiros, a Disney, a American Airlines, a Travel Ace e a PANROTAS. Também pela homenagem de novos parceiros, pela alegria de vermos a futura geração (os filhos de Aldo e Patrícia e Andrea e Luciano) já participativa, e, claro, por muitas homenagens emocionadas a Aldo Leone.

Dos cruzeiros às viagens de incentivo, a Agaxtur cresceu com o turismo e ajudou a indústria a crescer no Brasil, na Argentina, nos Estados Unidos... Agora prepara novos passos, como um projeto de franquias, já iniciado, e a diversificação de áreas de atuação. Aldo Leone Filho, em seu discurso, agradeceu aos parceiros agentes de viagens, aos fornecedores, à imprensa, a sua diretoria, ao pai e à mãe, aos irmãos... à amizade que a empresa soube construir, junto com sólidas parcerias comerciais.
Ambientes com música ao vivo, uma performance teatral que emocionou a muitos, a bela exposição (e ainda entrada gratuita para a magistral exposição de Stanley Kubrick), muitas fotos, família e amigos e brinde da Pan Am na saída (uma etiqueta de bagagem que vai fazer sucesso) foram apenas alguns dos destaques do evento.

“Papai ficaria muito feliz. Nós estamos muito felizes. O turismo continua precisando, como há 60 anos, de empresas empreendedoras, que olham para frente. Os empresários de turismo sapo verdadeiros heróis e é graças a profissionais e amigos como os que prestigiaram nossa festa que é uma indústria forte no Brasil hoje. Quero convidar a todos para verem de perto a exposição aqui no MIS. A entrada é gratuita, escolhemos as fotos com muito carinho, e acho que contribuímos mais um pouquinho com nosso setor. Obrigado a todos”, disse, emocionado, e feliz da vida, Aldo Leone Filho.

Veja fotos no álbum anexo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA