Artur Luiz Andrade   |   14/01/2014 09:49

Tap libera uso de smartphones e tablets no "modo avião"

A Tap Portugal passa a permitir, a partir de hoje, a utilização de aparelhos eletrônicos pessoais durante todas as fases do voo, desde que os mesmos estejam configurados em “modo de voo/avião” ou equivalente

A Tap Portugal passa a permitir, a partir de hoje, a utilização de aparelhos eletrônicos pessoais durante todas as fases do voo, desde que os mesmos estejam configurados em “modo de voo/avião” ou equivalente, ou seja, desde que os sistemas de comunicação e transmissão de dados (wireless e bluetooth) estejam desativados. A utilização de computadores portáteis (laptops) está, porém, restringida nas fases de decolagem e aterrissagem.

O uso de aparelhos como walkie-talkies, rádios portáteis, brinquedos com controle remoto e outros não é permitido durante todas as fases do voo.

Esta alteração segue uma recente decisão da EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação), que considera segura a utilização de aparelhos eletrónicos pelos passageiros de voos comerciais desde que sejam tomadas determinadas medidas preventivas, tais como a ativação do “modo de voo/avião”.

Mais informação em www.flytap.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2014/01/tap-libera-uso-de-smartphones-e-tablets-no-modo-aviao_96109.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias