TTH Day: Mobility avança em integrações via API e parcerias com locadoras brasileiras
Objetivo é simplificar os processos de agências e locadoras, proporcionando maior eficiência nas operações

A Mobility segue ampliando seus investimentos em tecnologia ao longo de 2025. O foco segue sendo todas as integrações via API para facilitar o trabalho de agências de viagens e seus clientes. Já integrada ao Wooba, sistema nativo da empresa, e ao Infotera, a companhia finaliza agora a conexão com o Cangooroo, ampliando assim o alcance de parceiros que podem operar diretamente em sua plataforma.
Foi o que disse Michelle Tonon, diretora de Operações da Mobility, em entrevista ao Portal PANROTAS durante o Travel Tech Hub Day. O objetivo, segundo ela, é simplificar os processos e criar mais eficiência nas operações. "Estamos turbinando nossa API para que os clientes e as agências possam cada vez mais facilmente fazer a integração com a gente", frisou.
Além da frente tecnológica, a Mobility vem trabalhando em conjunto com locadoras para aprimorar a experiência do consumidor no momento da retirada do carro, uma etapa em que, tradicionalmente, as intermediadoras têm menos controle. Em um projeto-piloto realizado em três cidades, a empresa acompanhou o processo de alocação para identificar pontos de melhoria.
"A gente faz tudo certinho, mas quando o cliente vai pegar o carro, não temos controle sobre como será a experiência no balcão. Por isso, estamos buscando antecipar possíveis problemas e já percebemos uma grande abertura das locadoras, tanto do Brasil quanto do Exterior"
Michelle Tonon, diretora de Operações da Mobility
Por fim, Tonon lembra que a proposta da Mobility é atuar como um hub de inovação e ser quase uma empresa cobaia junto às locadoras, testando novas funcionalidades e abrindo caminho para soluções que tragam mais agilidade e confiabilidade às operações em todo o setor. "Gostamos de ser esse laboratório, porque conhecemos os três lados: da agência de viagens, do cliente e da locadora", resumiu ela.
O Travel Tech Hub Day 2025 conta com o patrocínio de Argo Solutions, Benner, Clara, Copastur, GRP, HotelDO, Jeeves, Larian AI, Lemontech, Ligaí, Mobility, Paytrack, Planne, Trend Viagens, Vale Pay e o apoio de Cubo, R1 e Tes.