Turismo religioso atrai mais de 330 milhões de pessoas por ano

|

O Turismo religioso movimenta em todo o mundo mais de 330 milhões de pessoas por ano, que procuram lugares sagrados para visitar. Esse movimento, que vem aumentando cada vez mais, é definido como Turismo da Fé, que contempla os mais diversos destinos e que atendem todos os tipos de crença, como o islamismo, judaísmo e o cristianismo.

Divulgação
Israel
Israel
Nossa viagem por lugares santos começa por Israel, destino que atrai viajantes que desejam experiências culturais, históricas e gastronômicas. Um ponto turístico religioso que chama a atenção no país é a Basílica da Anunciação – local que, de acordo com a tradição católica, foi onde o Anjo Gabriel anunciou à Maria que ela seria mãe de Jesus. Acredita-se que esse seja o local onde Maria e José passaram boa parte da vida, além de ser o lugar onde Jesus viveu a infância.

Divulgação
Lourdes, na França
Lourdes, na França
Além de Israel, a França é outro país que também tem atraído bastante a atenção dos turistas dispostos a conhecer lugares santos. Lourdes, localizada no sul da França, é atualmente um dos principais destinos para quem deseja fazer Turismo religioso.

A cidade ficou famosa por conta das aparições da Nossa Senhora e dos milagres que foram reconhecidos pelo Vaticano. Desde então, Lourdes virou um dos maiores centros de peregrinação dos católicos e a segunda cidade francesa mais visitada, perdendo apenas para a capital Paris: são cerca de 6 milhões de peregrinos por ano.

TURQUIA
Nascido na Turquia, Paulo de Tarso foi um dos mais importantes apóstolos, tendo escrito epístolas e passagens no Atos dos Apóstolos na Bíblia. De acordo com as escrituras, seu trabalho de pregação do cristianismo primitivo foi fundamental para o crescimento da palavra de Jesus Cristo.

Paulo viajou por alguns dos locais mais belos do Mediterrâneo, que podem ser visitados por meio de pacotes turísticos que exploram os passos do apóstolo pela Turquia.

“Devido à integração de vários fatores, algumas cidades acabam se tornando destinos indispensáveis ??para pessoas que afirmam ter fé. Seja em Israel, França ou Turquia, esses lugares acabam se tornando símbolos dessas religiões, o que garante que sejam bem preservados, além de serem apreciados e nobres. Isso os torna um destino a não perder”, informou a MG3 Operadora.

Quer saber mais sobre essas viagens? Clique aqui e comece a planejar sua próxima viagem!
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA