Felippe Constancio   |   05/01/2017 13:10

Os 10 piores erros antes de uma viagem a negócios

Viajantes frequentes falam dos grandes erros que já cometeram nas "missões" a trabalho


Paul Davidson/Flickr

Envolvida com o setor de turismo por vários anos, a colaboradora da Forbes Laura Begley Bloom entrevistou 20 viajantes a negócios para saber quais os piores erros a se cometer antes de embarcar. A sugestão da jornalista é se atentar para não cometê-los mais.

Confira abaixo dez dos piores erros antes de uma viagem a trabalho:

POUCO SONO
"A pior coisa que você pode fazer em viagem internacional é agendar uma reunião em uma sala bem aconchegante, afundar no sofá e perceber que não dormiu o bastante. Percebi isso quando tive que entrevistar o presidente de uma rede de cruzeiros, mas tive sorte por ele compreender e ser workaholic como eu", disse a fundadora do The Essentialist, Nancy Novogrod.

NÃO SE PREPARAR
"Aprendi que em minha intensa rotina de viagens sempre esqueço algo. Por isso, sempre reservo um hotel que tenha lojas de cuidados pessoais, eletrônicos e roupas por perto. Não quero perder tempo procurando local e como comprar o que faltou", observou a diretora do Hamptons International Film Festival, Anne Chaisson.

ERRAR A DOCUMENTAÇÃO
"Eu viajava para a Índia sem ver o que era necessário para o visto. Tive entrada negada. Minha preparação para viagens desde então inclui leituras no site da CIA e do Departamento de Estados dos Estados Unidos, além de um app com o calendário religioso de lugares do mundo todo. Este último, aliás, pode ser crucial - quando eu esperava o visto de emergência, fui pego por um espiral de celebrações religiosas que fez com que os escritórios permanecessem fechados em todos os países que passei no caminho", disse o escritor Shane Mitchell.

karpacious/Flickr

RESERVAR HOTEL EM CIMA DA HORA
O Consumer Electronics Show (CES) é um grande evento da indústria de tecnologia e lá estive duas vezes. No ano passado, por decidirmos de última hora, optamos por um hotel que era bem o mais longe do local do evento. Reservei, mas me arrependi, pois gastei muito tempo com táxi e tinha que sair para o evento mais de uma hora antes. Tempo mal gasto", disse o cofundador da Eight Sleep, Alex Zatarain.

LEVAR MUITO TEMPO PARA VERIFICAR ENDEREÇOS
"Se você for alugar um carro no destino, coloque todos os endereços no calendário e nos apps do celular. Antes de fazer isso, eu colocava cada endereço por vez. Por um erro de digitação, dirigi meia hora na direção errada. Mas agora, com a certeza de que está em meu calendário, basta um toque para ir para o lugar certo", observa a presidente da Laura Davidson Public Relations, Laura Davidson.

PROGRAMAR O LAZER ANTES DO DEVER
"Quando planejar lazer na viagem a negócio, faça a parte dos negócios antes. Se você aproveitar o lazer antes, terá dez vezes mais trabalhos para mudar para o 'modo trabalho'. Uma vez tirei uns dias antes de uma conferência em Cancun. Estava tão relaxada que o evento me colocou no 'modo estressada'. Nunca mais optei pelo lazer antes do compromisso", observa a fundadora da Media Mixology, Tammy Peters.

Overmars Lee/Flickr

NÃO RESERVAR HOTEL QUANDO O VOO É NOTURNO

"Tendo viajado o mundo a trabalho, acho que reservar o hotel com antecedência quando se tem um voo noturno é fundamental. Uma vez cheguei cedo ao hotel para descansar depois de um voo à noite, mas o hotel não podia fazer o check-in antes das 15h porque já estava lotado", disse a CEO da Grabr, Daria Rebenok.

NÃO OBTER UM GLOBAL ENTRY
"Aprendi do jeito mais difícil, quando retornava de uma viagem a trabalho depois de três horas na fila da imigração. O Global Entry é um documento simples que funciona como uma pré-aprovação. Certos cartões de créditos dão o crédito para pagar a taxa do pedido", explica a especialista em viagens Carey Reilly.

NÃO APRENDER O BÁSICO DE LÍNGUAS
"Tinha vinte e poucos anos quando fui à Suíça ver hotéis como diretor regional de vendas da Swissotel para a costa leste. Eu estava cheio de malas e atrasado na estação de trem, e também era inexperiente. Perguntei a uma pessoa uniformizada se ela sabia qual trem tomar para Zurique. A pessoa respondeu que não ("nein") e então corri para a plataforma que levava para Genova. Agora sei que "nein" significa "não" em alemão", contou a vice-presidente de Vendas, Marketing e receita da Library Hotel Collection, Adele Gutman.

LEVAR PASSAPORTE NAS ATIVIDADES
"Perdi meu passaporte em Hong Kong quando saía para jantar. Levei três dias a mais para voltar da viagem até que a embaixada providenciasse o provisório. Lição aprendida: deixe seu passaporte e outros artigos de valor no cofre do hotel quando for sair", sugere o diretor do Hilton Hawaiian Village, Debi Bishop.


*Fonte: Forbes

conteúdo original: http://ow.ly/zOSk307GWbY

Tópicos relacionados