Felippe Constancio   |   03/11/2016 10:52

América Latina ganha nova linha aérea; conheça

Com diversos destinos internacionais já para 2017, a nova linha latina encerrou nesta semana todo o processo devido a autoridades para fazer parte da aviação comercial internacional


Divulgação Air Costa Rica
Momento da inauguração do escritório da Air Costa Rica em San josé
Momento da inauguração do escritório da Air Costa Rica em San josé

Novo orgulho dos costarriquenhos, a linha aérea Air Costa Rica acaba de ser lançada. Com diversos destinos internacionais já para 2017, a nova linha latina encerrou nesta semana todo o processo devido a autoridades para fazer parte da aviação comercial internacional.

De acordo com a companhia, foram dois anos até a obtenção do certificado de operador e permissão de tráfego aéreo e três meses até que a primeira aeronave foi posta em funcionamento e pintada - um Boeing 737-300 com capacidade para 148 passageiros.

No momento, a empresa tem cerca de 60 funcionários, incluindo tripulantes, administração e atendimento ao cliente, mas a previsão é de 100 colaboradores até o final do ano. A empresa tem um escritório no aeroporto de Juan Santamaría, em San José, capital costarriquenha.

Comercialmente, a linha aérea trabalhará com tarifas abaixo do mercado e competitivas, como uma espécie de linha aérea hibrida entre tradicional e low cost. "Sabemos da importância que conforto e satisfação têm aos clientes e os viajantes terão pratos quentes em determinados destinos, assim como open bar ocasional dentro da tarifa" informou a companhia em seu site.

A empresa fará voos fretados a agências de viagem e espera iniciar os voos internacionais à Guatemala, ao Panamá, à Colômbia e a El Salvador no começo de 2017, quando também buscará pousar em Miami, Nova York e Los Angeles.

Tópicos relacionados