Artur Luiz Andrade   |   06/12/2016 14:24

Tap anuncia retomada para o Brasil e voo para Toronto

O presidente da Tap, o brasileiro Fernando Pinto, reuniu-se hoje na capital portuguesa com a imprensa para fazer um balanço de 2016 e anunciar novos voos para 2017. Ao Portal PANROTAS, Pinto disse que as vendas já estão em recuperação e que novembro foi o melhor m


Artur Luiz Andrade
Parte do comando da Tap no almoço com a imprensa: David Pedrosa, CFO (filho do acionista da empresa, Humberto Pedrosa), o presidente Fernando Pinto, o diretor de Comunicação, António Monteiro, que anunciou sua aposentadoria, o vice-presidente sênior de Marketing, Abílio Martins, e os integrantes do Conselho Executivo e vice-presidentes, Luiz da Gama Mór e Trey Urbahn
Parte do comando da Tap no almoço com a imprensa: David Pedrosa, CFO (filho do acionista da empresa, Humberto Pedrosa), o presidente Fernando Pinto, o diretor de Comunicação, António Monteiro, que anunciou sua aposentadoria, o vice-presidente sênior de Marketing, Abílio Martins, e os integrantes do Conselho Executivo e vice-presidentes, Luiz da Gama Mór e Trey Urbahn
LISBOA - O presidente da Tap, o brasileiro Fernando Pinto, reuniu-se hoje na capital portuguesa com a imprensa para fazer um balanço de 2016 e anunciar novos voos para 2017. Ao Portal PANROTAS, Pinto disse que as vendas já estão em recuperação e que novembro foi o melhor mês de vendas da companhia aérea no País. "À medida que os novos aviões forem chegando e formos retrofitando os A330, retomaremos as frequências cortadas por conta da crise, especialmente para o Rio, São Paulo e Nordeste", disse ele. O vice-presidente da empresa, Luiz da Gama Mór, disse que a ideia é voltar com a força total de frequências e a partir de março já introduzir os novos produtos do A330, incluindo nova classe executiva 180 graus, na configuração 1, 2, 1, classe econômica plus e um novo design de bordo.

Pinto também anunciou uma expressiva ampliação da malha da Tap para 2017: a partir de junho e julho a empresa passa a voar de Lisboa para Toronto, no Canadá (cinco vezes por semana), Las Palmas e Alicante (na Espanha), com ligações diárias, Stutgart, na Alemanha (dois voos diários), Bucareste, na Romênia, com seis voos por semana e Budapeste, na Hungria, para onde a companhia já operou, com voo diário a partir de 1 de julho.

"O brasileiro terá 67 destinos na Europa a partir de Lisboa e pode usar nosso programa de stopover para ficar alguns dias na capital portuguesa", explicou o vice-presidente de Marketing da Tap, Abílio Martins. Segundo ele, o programa de stopover já atingiu 40 mil passageiros e o brasileiro é o que mais tem usufruído do benefício. "É nossa contribuição para o Turismo de Portugal e para que os viajantes conheçam Lisboa combinada com outros destinos europeus", acrescentou Fernando Pinto.

O aumento de frequências da Tap no próximo verão europeu será de 17% para a América do Norte (a empresa voa para Boston, Nova York, Newark e Miami), 10% para a Espanha e também 10% para a Alemanha. A companhia também anunciou que seu voo de Lisboa para Moscou será diário (hoje são cinco frequências semanais) e que terá dois diários para o Faro, no Algarve.

Em julho de 2017, a Tap terá um adicional de 1.176 voos em Lisboa, ou 273 mil assentos extras em relação ao volume de julho passado. Haverá também novos destinos para a África, ainda não anunciados pela companhia.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Tap e rede Dom Pedro, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.