Felippe Constancio   |   09/01/2017 12:46

London City Airport anuncia plano de expansão

Aeroporto recebeu aprovação para planos na ordem de 344 milhões de libras

Leon Brocard/Flickr

O London City Airport, no centro financeiro de Londres, anunciou nesta segunda-feira um plano de expansão de sua estrutura para acomodar as mais de 6,5 milhões de pessoas que devem passar por lá até 2025. Atualmente, o aeroporto tem superada a marca de 4,5 milhões de passageiros transportados em 2016 - seu maior número desde a inauguração, há 30 anos.

O total de passageiros representa um aumento de 5% em relação a 2015, com 52% desse total viajando a trabalho. O aumento está relacionado às aberturas de seis novas rotas no ano passado, que ligam Londres a Berlim, Bremen, Cardiff (País de Gales), Paris (Paris-Charles de Gaulle) e Rennes (França).

De acordo com a administração, o aeroporto recebeu aprovação para planos de expansão na ordem de 344 milhões de libras, que incluem sete novos hangares, uma nova via de circulação (taxiway) e a ampliação de um terminal. A meta do aeroporto é transportar mais de 6,5 milhões de passageiros até 2025.

"Com 52% de nossos passageiros viajando a trabalho, o crescimento de 5% no comparativo anual demonstra que o apetite das viagens corporativas que saem e vão a Londres continua forte, apesar do clima político imprevisível", disse o CEO do aeroporto, Declan Collier.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias