Leonardo Ramos   |   15/09/2017 11:52

Dallas (EUA) terá ligação direta com a Islândia; veja os detalhes

Operado por um Boeing 757-200, o trajeto oferece acesso a 25 destinos europeus a partir de conexões em Reykjavik, capital da Islândia e hub da Icelandair; serviço começa em maio de 2018

Pedro Aragão
A Icelandair acaba de anunciar uma nova rota da capital da Islândia, Reykjavik, para os Estados Unidos, mais especificamente para a cidade de Dallas. Serão quatro voos semanais entre o aeroporto Dallas Fort Worth (DFW) e o aeroporto de Keflavik (KEF), operados por um Boeing 757-200 e com estreia prevista para maio de 2018.

"O Aeroporto DFW tem o prazer de fornecer aos nossos clientes opções adicionais para cruzar o Atlântico", afirmou o CEO do aeroporto de Dallas, Sean Donohue. Com o novo voo, "a Icelandair oferecerá aos nossos clientes uma opção de serviço completo, seja viajando para Reykjavik, para a Escandinávia ou alguns dos destinos mais populares da Europa", explicou o executivo, se referindo a possíveis conexões a partir do país europeu.

Assim, a nova rota abrirá opções de viagem de quem vem de Dallas para 25 destinos que a Icelandair atende na Europa, a partir de seu hub em Reykjavik. "Ao celebrarmos o nosso 80º aniversário, temos o prazer de oferecer a maior rede de rotas na história da Icelandair", comemorou o CEO da Icelandair, Birkir Holm Gudnason. "Nosso novo serviço saindo de Dallas proporcionará uma alternativa para os viajantes do Texas, com vôos sem escalas para a Islândia e outros destinos. Além disso, a nova rota também abrirá oportunidades para viajantes europeus que desejam explorar a região de Dallas e o Estado do Texas. Estamos ansiosos para receber Dallas Fort Worth a bordo", finalizou.

Os voos saem de Dallas às 05h00 nas segundas, terças, quintas-feiras e sábados, chegando a Islândia às 6h, apenas uma hora de diferença, devido ao fuso horário. O retorno acontece nas segundas, quartas, sexas e domingos, com saídas as 17h15 de Reykjavik, e chegada as 20h40 em Dallas.

Tópicos relacionados