Movida

Beatrice Teizen   |   08/09/2017 09:00

Dez dicas essenciais para quem viaja muito de avião

Desde o bilhete eletrônico via aplicativo, até receber notificações sobre qualquer alteração do voo por meio de mensagem de texto no celular, é possível evitar problemas ao viajar.

Dreamstime
Quem viaja constantemente acaba aprendendo uma série de truques que podem ajudar durante os voos. Desde o bilhete eletrônico via aplicativo, até receber notificações sobre qualquer alteração do voo por meio de mensagem de texto no celular, é possível evitar problemas e dores de cabeça ao viajar.

Confira abaixo dez dicas levantadas pelo site Entrepreneur para as suas próximas viagens, sejam elas a trabalho ou lazer.

1. NÃO FECHE AS VENTILAÇÕES
Shutterstock
Você pode achar que ficar sentado por oito horas embaixo de um ar gelado constante pode te deixar doente, mas, segundo o médico Mark Gendreau, vírus de doenças como tuberculose e sarampo são transmitidos por minúsculas gotículas que flutuam no ar. Com o jato da ventilação, é criado uma espécie de campo de força, afastando essas bactérias do seu rosto.

2. FAÇA AMIZADE COM O AGENTE DO PORTÃO
Chegue no gate antes do embarque e tire alguns minutos para conversar com o funcionário que embarca os passageiros. Faça perguntas educadas e seja simpático, pois essa é a pessoa que pode colocá-lo em um assento melhor, fazer exceções para você e, se algum imprevisto acontecer, é ela que conseguirá um novo voo.

3. ESCOLHA UMA COMPANHIA AÉREA E FIQUE COM ELA
Você passará a ter status, upgrades e elas te tratarão com mais cortesia. Com a internet, os passageiros estão sempre trocando de companhia aérea para economizar e, com isso, as empresas podem achá-los desleais. Ter status significa não ter taxa de bagagens, melhor serviço e melhor experiência.

4. SAIBA AS VANTAGENS E REGRAS DA SUA COMPANHIA SOBRE TARIFAS OCULTAS
Quem conhece as regras viaja melhor e paga menos. Por exemplo, o horário do check-in é o desempate entre dois passageiros do mesmo status procurando por upgrades. Para estar à frente dos outros viajantes, faça o check-in cedo.

5. PAGUE TUDO QUE FOR POSSÍVEL COM SEU CARTÃO DA COMPANHIA AÉREA
Flickr
Os cartões de crédito das áreas possuem diversas vantagens, como despacho gratuito de bagagem, bônus de referência, acúmulo de milhas, status, upgrades e acesso às salas vip. Não esqueça de pagar também a passagem com este cartão – normalmente ganha-se milhas extras.

6. BAIXE O APLICATIVO DA CIA AÉREA
É possível fazer tudo pelo app, incluindo check-in, cartão de embarque, alteração de voos, além de receber atualizações sobre mudanças de portão.

7. RECEBA NOTIFICAÇÕES DO SEU VOO EM MENSAGENS DE TEXTO

Pixabay
Se for possível, configure essa opção para todos os voos. Você será o primeiro a saber sobre atrasos, mudança de gate e horário de embarque. É automático e costuma ser mais rápido que os avisos no terminal.

8. FIQUE DE OLHO NO CLIMA
Esteja atento à previsão do tempo na cidade de partida, assim como na de chegada. Assim, você estará preparado para possíveis atrasos e poderá arrumar a mala de acordo com o clima. É possível alterar voos para fugir do mau tempo, normalmente sem custos adicionais

9. NÃO DESPACHE BAGAGENS
Acredite, é possível levar apenas uma mala de mão em uma viagem a negócios com duração de sete dias. A companhia aérea pode perder ou atrasar sua bagagem e isso não será um grande problema se você estiver voltando para casa, mas será um desastre se estiver a caminho de uma reunião. Além disso, despachar a mala deixa-o preso ao voo específico, tornando complicada a mudança de rotas, por exemplo.

10. MARQUE VOOS CEDO PARA VIAGENS MAIS CRÍTICAS
Shutterstock
Problemas em relação ao tempo e ao sistema do aeroporto podem acontecer, resultando em atrasos e cancelamentos de voos. Se você tiver uma reunião imprescindível, reserve o voo mais cedo possível. Melhor acordar às 5h da manhã do que perder um compromisso importante.


*Fonte: Entrepreneur

conteúdo original: http://bit.ly/2i3nu9Z

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias