Movida

Beatrice Teizen   |   03/11/2017 09:00

Cinco aeroportos entre os mais tecnológicos e inovadores do mundo

Agora, esperar por longas conexões ou antes do embarque tem seu lado bom, com as estruturas cada vez mais focadas em tecnologia.

Dreamstime
A experiência dentro e fora dos aeroportos está sendo cada vez mais aprimorada conforme aumenta a concorrência entre os equipamentos. Agora, esperar por longas conexões ou antes do embarque tem seu lado bom, com as estruturas cada vez mais focadas em tecnologia.

De soluções inteligentes nas operações de check in e bagagem a conexões wi-fi de alta velocidade, confira abaixo cinco aeroportos entre os mais tecnológicos e inovadores do mundo e suas facilidades.

AEROPORTO METROPOLITANO DE DETROIT

Facebook/Detroit Metro Airport
O aeroporto na cidade norte-americana teve um investimento de US$ 5 milhões com o objetivo de reduzir suas emissões de gases poluentes. Hoje ele é um dos mais amigáveis ao ecossistema do mundo e utiliza técnicas para eliminar processos intermediários, como abastecer os aviões usando mangueiras fixas no lugar de caminhões.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE MELBOURNE

Divulgação Melbourne Airport
Com o intuito de agilizar e organizar as mais de 20 mil bagagens que passam diariamente pelas esteiras, o aeroporto na Austrália utiliza um sistema de triagem em alta velocidade. Ele envia as malas pelo aeroporto em bandejas individuais, antes de depositar cada uma em seu devido destino. O motor é de energia limpa, que reduz em até 75% as emissões de dióxido de carbono.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE INCHEON

Localizado em Seul, na Coreia do Sul, é um dos poucos aeroportos a usar o sistema ILS Cat-III, que combina instrumentos que permitem aterrissagens precisas e seguras, mesmo com pouca visibilidade. Essa tecnologia dá um máximo de informações e sugestões de manobras para ajudar os tripulantes a pousarem.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE ATLANTA HARTSFIELD-JACKSON


Wikicommons/redlegsfan21
O aeroporto mais movimentado e considerado o mais eficiente do mundo conta com um sistema de transporte de malas que agiliza as conexões e diminui o tempo de espera pelas mesmas. No ano passado, introduziu uma tecnologia de rastreamento de bagagem por radiofrequência (RFID), oferecendo localização em tempo real por toda a experiência de viagem.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE DÜSSELDORF
O aeroporto alemão construiu em apenas oito semanas um sistema de painéis solares no teto das estruturas. A geração de energia limpa que o local produz é de dois megawatts por ano. Não é um número muito significativo, mas é um começo. Além disso, os viajantes podem acompanhar por meio de monitores espalhados pelos terminais quanto de energia está sendo gerado e como isso promove a diminuição de emissão de gases.


*Fonte: Terra

conteúdo original: http://bit.ly/2gVhwEz

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias