Viagens aéreas dos EUA chegam a quase 1 bilhão de passageiros
O crescimento foi de 3% comparado ao ano anterior.
Mais de 965 milhões de pessoas voaram em serviços domésticos e internacionais nos Estados Unidos no último ano – 3,4% a mais dos 933,1 milhões em 2016 –, de acordo com informações do Departamento de Transportes dos Estados Unidos.
Shutterstock
Em 2017, o número de passageiros domésticos aumentou 3%, chegando a 741,6 milhões, enquanto 223,4 milhões de viajantes voaram para fora dos Estados Unidos, resultando em um crescimento de 4,8%.
Tanto as companhias aéreas americanas quanto as de outros países se beneficiaram da tendência. As dos Estados Unidos transportaram mais 3% de passageiros em voos nacionais e 3,5% em internacionais. As aéreas de fora levaram mais 6,5% em rotas nos Estados Unidos.
Entre os aeroportos que mais embarcaram passageiros está, em primeiro lugar, o Hartsfield-Jackson, de Atlanta, e o JFK, de Nova York. A Southwest Airlines foi a companhia aérea com o maior número de viajantes, seguida por Delta, American Airlines, United Airlines e Jet Blue.
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.
Beatrice Teizen tem 6430
conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!
Sobre o autor
Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de redação