Karina Cedeño   |   10/07/2018 12:07

Airbus apresenta seu novo A220 em Toulouse (França)

A aeronave chega para complementar a família A320neo, a mais vendida da Airbus 

Divulgação
A Airbus revelou o novo A220 durante cerimônia realizada no Centro de Entrega Henri-Ziegler, localizado próximo a Toulouse (França). A aeronave pousou às 12h25, trazendo novas cores.

A categoria A220 compreende dois modelos, o A220-100 e o A220-300, anteriormente pertencentes à série C da Bombardier Inc. (CS100 e CS300). Otimizada para o mercado, a aeronave chega para complementar a família A320neo, a mais vendida da Airbus.

“Estamos entusiasmados em receber o A220 e honrados em ver a aeronave com as novas cores pela primeira vez”, afirma o presidente da Airbus, Guillaume Faury. “Eu presto homenagem a todas as mulheres e homens da Bombardier que lutaram nos últimos anos para trazer esta fantástica aeronave para o mundo. O A220 agora entra em uma nova fase em sua trajetória, com todos os recursos da Airbus por trás para promover seu sucesso comercial em todo o mundo", complementa Faury.

O diretor comercial da Airbus, Eric Schulz, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a venda do A220, graças, em particular, à sua tecnologia, que lhe dá uma vantagem decisiva em um mercado muito competitivo. Recebi muitos comentários positivos dos clientes em relação à excelente experiência de passageiros da aeronave, sua menor queima de combustível, menor peso e motores mais silenciosos. Todas estas razões contribuem para o meu otimismo de que a Airbus fará do A220 um grande sucesso comercial”, destacou Schulz.

Tópicos relacionados