Artur Luiz Andrade   |   24/10/2018 13:30

A estratégia da Latam Airlines para o viajante corporativo

O diretor comercial da Latam Airlines no Brasil, Igor Miranda, desenhou uma estratégia de comunicação de mudanças para o viajante corporativo


Emerson Souza
Igor Miranda, diretor da Latam Airlines Brasil
Igor Miranda, diretor da Latam Airlines Brasil
O diretor comercial da Latam Airlines no Brasil, Igor Miranda, desenhou uma estratégia de comunicação de mudanças, produtos e facilidades que a empresa aérea está desenvolvendo ou já tem pronto para o viajante corporativo e toda a cadeia de profissionais em seu redor. Confira abaixo o que ele chama de fortalezas da companhia para o business traveller e também o que vem por aí.

NOVAS CABINES
Segundo Miranda, a renovação das poltronas e cabines não será um match up com o que já existe no mercado. “Teremos a melhor classe executiva internacional, daremos um salto frente à concorrência.” O investimento contemplará aeronaves de longo curso e também as que realizam voos domésticos e internacionais de curta distância.

DOMÉSTICO
Os passageiros corporativos vão ganhar de cinco a sete fileiras nos aviões que fazem rotas domésticas, com mais espaço entre as poltronas e algumas facilidades que ainda serão reveladas.

FIDELIDADE
Um dos três maiores do mundo, o programa de fidelidade da empresa tem no resgate fácil seu diferencial, de acordo com Igor Miranda. “Tanto para resgate na Latam como em nossas parceiras, nosso programa é bem mais fácil (de resgatar) que os concorrentes. Oferecemos disponibilidade e preço”, garante. “Com o Latam Fidelidade você viaja mais.”

MALHA
Maior hub aéreo da América Latina, Guarulhos, em São Paulo, é a joia da coroa na malha da Latam Brasil. “Nossa diferença de oferta em relação aos concorrentes em Guarulhos é muito importante”, conta Miranda. Além de GRU, Brasília, Lima e Santiago (crescendo em importância) são destaques na região. Guarulhos ganhou 17% mais operações este ano e Brasília 7%. No Brasil, a Latam ainda tem presenças chamadas de estratégicas por Igor Miranda em Congonhas (“com os melhores slots do aeroporto”), Confins (“posição intermediária, mas importante”) e Campinas (onde a Azul implantou sua estratégia de hub, mas com a Latam com “boa presença”). “São quatro bancos de conexão em Brasília e Guarulhos, o que mostra a robustez de nossa conectividade no Brasil e na América Latina. E vamos continuar investindo nela em 2019”.

MAIS VOOS
Foram 30 novas rotas em 2017 e 28 em 2018 (até dezembro), sendo que sete novas rotas são internacionais e seis saem de Guarulhos. Os resultados, de acordo com Igor Miranda, estão muito bons. Ele cita Las Vegas, Boston, Lisboa e Tel Aviv como destaques.

B2B
A Latam Brasil vai criar um Comitê de Negócios, com 12 profissionais de empresas distribuidoras. O presidente da companhia, Jerome Cadier, e o diretor comercial, Igor Miranda, irão interagir diretamente com esse comitê. Miranda promete ainda uma “nova régua de relacionamento com a Abracorp” e a realização de mais eventos com os travel managers (uma reunião com o TMG já ocorreu). “Nosso foco será a eficiência, tanto para as TMCs quanto para os gestores.”

PONTUALIDADE
Os índices da companhia estão entre 85% e 90%, mas o diretor comercial da Latam destaca que a indústria como um todo vive um bom momento quando o assunto é pontualidade e eficiência operacional.

TOQUE HUMANO
“Ele está em nosso DNA. Fizemos várias mudanças mas somos sim uma empresa focada em serviço e atendimento. Investir em pessoas e atendimento é uma de nossas missões”, resume Igor Miranda.

Leia a entrevista completa de Igor Miranda ao PANROTAS clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.