Beatrice Teizen   |   18/07/2019 12:56   |   Atualizada em 18/07/2019 17:04

Latam lança nova campanha de sustentabilidade

Recycle your Journey é a nova iniciativa global da Latam para gerenciar de forma sustentável os resíduos a bordo, que será será lançado inicialmente no Chile

Divulgação
"Recicle sua Viagem" é a nova iniciativa global da Latam para gerenciar de forma sustentável os resíduos a bordo. O programa será lançado inicialmente em voos domésticos no Chile, antes de ser difundido por outras subsidiárias da aérea por toda a América Latina. Com isso, entre agosto e dezembro deste ano, a empresa reciclará mais de 20 toneladas de lixo nas operações no Chile.

O programa permitirá que a Latam seja considerada com uma das três companhias aéreas mais sustentáveis do mundo. Na iniciativa, as embalagens serão separadas em alumínio, vidro e plástico. Até o final de 2020, a empresa espera reciclar mais de 55 toneladas de resíduos a bordo por ano.

A "Recicle sua Viagem" será realizada em várias etapas, começando com o serviço Mercado Latam que oferece comidas e bebidas por um preço. Após servir, a tripulação da cabine coletará os resíduos do passageiro e separará todos os elementos. Na chegada, os parcerios LSG Sky Chefs receberão os restos segregados para transportá-los aos centros de reciclagem locais.

A iniciativa está em beta há mais de um ano com quatro programas de avaliação que ajudaram a definir e ajustar todos os processos. O esforço de reciclagem faz parte da estratégia de sustentabilidade “Juntos, Mais Sustentáveis” da aérea, que está em desenvolvimento há mais de uma década.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias