Beatrice Teizen   |   23/07/2019 14:27   |   Atualizada em 23/07/2019 14:39

Viagens corporativas: Gol em 1º; Azul em 2º; Latam em 3º

O maior market share em vendas das associadas Abracorp, tanto em bilhetes quanto em vendas, ficou para a Gol, com 38,7% e 37,4% respectivamente

Divulgação
As vendas das associadas Abracorp para aéreo nacional totalizaram R$ 2,23 milhões no primeiro semestre de 2019, representando um aumento de 24,8% em comparação com o ano passado. O maior market share tanto em bilhetes quanto em vendas ficou para a Gol, com 38,7% e 37,4% respectivamente.

Azul figura em segundo, com 30,4% dos bilhetes e 32,6% das vendas. Em terceiro está a Latam, com 25,2% das passagens e 25,6% das vendas. Avianca Brasil ainda aparece no levantamento, representando em bilhetes 5,3% e 4% em vendas.

No primeiro semestre, a tarifa média para as passagens aéreas nacionais foi de R$ 737, 22, com uma variação de 17,3% em relação aos R$ 628,94 do mesmo período de 2018. A maior tarifa continua sendo da Azul (R$ 790, + 7,2%); a Latam ficou em segundo (R$ 748, com impressionante crescimento de 26,3%) e a Gol ficou com R$ 731,56 (+13%). A recuperação tarifária é em parte reflexo da saída da Avianca Brasil do mercado, mas também saudada como importante respiro às aéreas nacionais.

As principais rotas ficam para a ponte aérea Rio-São Paulo. Congonhas – Santos Dumont – Congonhas totalizou 83,9 mil bilhetes e a contrária, Santos Dumont – Congonhas – Santos Dumont, quase 79 mil. Ou seja, a Ponte Aérea tem cerca de 16% de share, com antecedência de compra de mais de seis dias em 75% dos casos.

VENDAS ÁREAS NACIONAIS – 1S19 – ABRACORP
1 – Gol: 38,7% em bilhetes; 37,4% em vendas
2 – Azul: 30,4% em bilhetes; 32,6% em vendas
3 – Latam: 25,2% em bilhetes; 25,6% em vendas
4 – Avianca Brasil: 5,3% em bilhetes; 4% em vendas

Tópicos relacionados