Beatrice Teizen   |   20/09/2019 16:48   |   Atualizada em 21/09/2019 21:17

Azul e Latam retomam voos no Santos Dumont (RJ)

Gol e Latam acabam de informar que aguardam uma definição das autoridades aeronáuticas sobre a liberação da pista do aeroporto de Santos Dumont; Azul retoma todos

Divulgação
Aeroporto de Santos Dumont
Aeroporto de Santos Dumont
A Gol acaba de informar que aguarda uma definição das autoridades aeronáuticas sobre a liberação da pista do aeroporto de Santos Dumont com todas as condições tanto para operação em pista seca quanto molhada. Com isso, os voos de 21 a 24 de setembro sofreram algumas modificações.

Já a Azul e a Latam (em comunicado às 18h45 desta sexta-feira) informaram que todas as operações no aeroporto do centro do Rio serão retomadas a partir deste sábado (21).

Confira abaixo os comunicados:

GOL
As operações deste sábado, domingo e segunda-feira (de 21 a 23 de setembro), que possuem origem ou destino ao aeroporto Santos Dumont, serão direcionados para o aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Rio Galeão).

Assim que as confirmações forem concretizadas, a companhia trabalhará no planejamento de voos para os próximos dias e comunicará os clientes sobre as mudanças. A Gol informa ainda que manterá o transporte gratuito entre os dois aeroportos durante esse período.

Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato com a aérea pelos site, aplicativo ou telefone da central de relacionamento pelo número 0800 704 0465.

LATAM
A LATAM Airlines Brasil informa que retomará as suas operações no aeroporto Santos Dumont em 21 de setembro, dado o último parecer das autoridades aeronáuticas para a operação do aeroporto.

Os passageiros estão sendo informados sobre o retorno das operações no Santos Dumont, que estavam transferidas para o aeroporto do Galeão desde 24 de agosto. Além disso, a LATAM seguirá oferecendo transporte terrestre gratuito de hora em hora para os passageiros entre os dois aeroportos nos próximos 30 dias.

Os lugares nos ônibus estarão disponíveis conforme ordem de chegada dos clientes. Para acessá-los, basta apresentar documento pessoal com foto válido para embarque, além do localizador do voo, a reserva ou o cartão de embarque.

Transporte terrestre de hora em hora entre os aeroportos:

• Santos Dumont – Terminal Único
Primeira partida: 4h
Última partida: 20h

• Galeão – Terminal 2
Primeira partida: 6h
Última partida: 22h

O cliente também pode entrar em contato com a Central de Atendimento da LATAM pelos telefones 4002-5700 (capitais) ou 0300 570 5700 (demais localidades do Brasil) antes de se dirigir ao aeroporto.

AZUL
O primeiro voo da Azul a ser operado na pista reformada pela Infraero será o AD4851, com destino à Congonhas (São Paulo), com previsão de decolagem às 06h15.

A companhia ressalta que continua a disponibilizar os canais oficiais de atendimento para esclarecer eventuais dúvidas de seus clientes durante a transição dos voos para o SDU. Os números são: 4003 1118 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (para demais regiões). O passageiro também pode entrar em contato por meio do chat disponível no aplicativo da companhia.

(Atualizado às 18h45)

Tópicos relacionados