Beatrice Teizen   |   07/10/2020 11:14

Smiles fecha terceiro trimestre com crescimento acelerado

Números do programa de fidelidade mostram uma expressiva recuperação da demanda de mercado

Divulgação
Números da Smiles mostram expressiva recuperação da demanda de mercado
Números da Smiles mostram expressiva recuperação da demanda de mercado
A Smiles comunicou hoje (7), em fato relevante, dados gerenciais relativos ao terceiro trimestre de 2020. Os números, ainda não auditados, mostram uma expressiva recuperação da demanda de mercado, com destaque para a alta de 30 pontos percentuais na venda bruta de bilhetes, que em julho registrou 60% do total vendido no mesmo mês do ano passado, e, em setembro, avançou para 90% do mesmo período em 2019.

O faturamento total do programa chegou a 90% do apurado em setembro do ano passado, com aumento de 33 pontos percentuais sobre o resultado de julho deste ano. Os novos cadastros na plataforma e as sessões no site e aplicativo também cresceram, chegando a 64% e 71% do realizado no mesmo mês do ano anterior, respectivamente.

Outro destaque foi a receita com milhas resgatadas, que estava em 13% ao final do segundo trimestre deste ano, em comparação com o segundo semestre de 2019, e atingiu 65% no terceiro, um aumento total de 52 pontos percentuais.

“Os resultados gerenciais do último trimestre consolidaram a tendência de retomada do Turismo. Os dados de setembro são ainda melhores. Estamos otimistas e acreditamos que esse crescimento possa se manter nos próximos meses, marcados por feriados prolongados, Natal e Ano Novo", diz o diretor financeiro e de Relações com Investidores da Smiles, Hugo Reis de Assumpção.

Tópicos relacionados