Laura Enchioglo   |   19/11/2025 16:18
Atualizada em 19/11/2025 16:19

Lufthansa Group lança projeto de sustentabilidade no setor corporativo

Ação busca maior sustentabilidade na companhia por meio de compensação de emissões de CO2


Carol Kappaun/Divulgação
Green Fares Take Over envolve todas as empresas do Lufthansa Group que, no cenário brasileiro, também inclui a SWISS
Green Fares Take Over envolve todas as empresas do Lufthansa Group que, no cenário brasileiro, também inclui a SWISS

A sustentabilidade é uma responsabilidade de todos. É o que mostra a pesquisa realizada pela Trvl Lab, em que 40% dos viajantes corporativos dizem priorizar fornecedores que se atentam com quesitos de sustentabilidade. Com isso em mente, o Lufthansa Group lançou seu novo projeto, o Green Fares Take Over.

Como parte dessa iniciativa, as chamadas tarifas verdes permitem reduzir as emissões individuais de CO2 associadas ao voo e financiam investimentos em projetos de impacto em relação às mudanças climáticas.

  • Nas rotas intercontinentais, as tarifas Economy Green, Premium Eco Green, Business Green ou First Green reduzem em 10% as emissões por passageiro, por meio do uso de SAF (combustível de aviação sustentável). Outros 90% são compensados com os programas de proteção climática apoiados pelo Lufthansa Group.
  • Já em voos na Europa as tarifas Economy Green e Business Green, trazem uma redução de 20% nas emissões, e outros 80% são compensados através da contribuição com projetos de sustentabilidade.

O objetivo é atingir a meta de voar de forma neutra em termos de CO2 até 2050, com uma série de medidas e políticas para diminuir as emissões de gases de efeito estufa, como aviões mais sustentáveis, combustíveis mais eficientes, os SAF e a melhoria contínua da eficiência operacional.

O Green Fares Take Over envolve todas as empresas do Lufthansa Group que, no cenário brasileiro, também inclui a SWISS. O projeto busca engajar parceiros e colaboradores em iniciativas que tragam valor ambiental e social, e traz a sustentabilidade diretamente ao coração das companhias e empresas.

Colaborar para um mundo mais limpo

Divulgação
Brasil está entre os locais escolhidos pelo Lufthansa Group para apoiar projetos de sustentabilidade
Brasil está entre os locais escolhidos pelo Lufthansa Group para apoiar projetos de sustentabilidade

O Brasil está entre os locais escolhidos pelo Lufthansa Group para apoiar projetos de sustentabilidade. Buscando impactar os parceiros locais, a companhia organizou atividades de conscientização e limpeza ambiental na prática, em parceria com agências de viagens e suas equipes. A iniciativa, já foi realizada nas praias do Guarujá, no litoral paulista, e na Praça da República, em São Paulo.

Os participantes das últimas edições foram das agências Befly, Kontik e Copastur, que reuniram cerca de 50 voluntários em cada atividade. “O Green Fares Take Over é muito mais do que uma iniciativa ambiental, é um movimento que conecta pessoas e empresas em torno de um propósito comum: um mundo mais sustentável”, disse Katrin Dalibor, Diretora Sênior de Vendas para América Latina e Caribe do Lufthansa Group.

“Ao envolver parceiros e colaboradores, mostramos que a sustentabilidade não é apenas uma meta, mas uma prática diária que gera impacto real. Cada ação conjunta reforça nosso compromisso com um futuro mais verde e demonstra que, juntos, podemos transformar a indústria e inspirar mudanças positivas em toda a sociedade”

Katrin Dalibor, Diretora Sênior de Vendas para América Latina e Caribe do Lufthansa Group

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 4111 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.