Lufthansa Group lança projeto de sustentabilidade no setor corporativo
Ação busca maior sustentabilidade na companhia por meio de compensação de emissões de CO2

A sustentabilidade é uma responsabilidade de todos. É o que mostra a pesquisa realizada pela Trvl Lab, em que 40% dos viajantes corporativos dizem priorizar fornecedores que se atentam com quesitos de sustentabilidade. Com isso em mente, o Lufthansa Group lançou seu novo projeto, o Green Fares Take Over.
Como parte dessa iniciativa, as chamadas tarifas verdes permitem reduzir as emissões individuais de CO2 associadas ao voo e financiam investimentos em projetos de impacto em relação às mudanças climáticas.
- Nas rotas intercontinentais, as tarifas Economy Green, Premium Eco Green, Business Green ou First Green reduzem em 10% as emissões por passageiro, por meio do uso de SAF (combustível de aviação sustentável). Outros 90% são compensados com os programas de proteção climática apoiados pelo Lufthansa Group.
- Já em voos na Europa as tarifas Economy Green e Business Green, trazem uma redução de 20% nas emissões, e outros 80% são compensados através da contribuição com projetos de sustentabilidade.
O objetivo é atingir a meta de voar de forma neutra em termos de CO2 até 2050, com uma série de medidas e políticas para diminuir as emissões de gases de efeito estufa, como aviões mais sustentáveis, combustíveis mais eficientes, os SAF e a melhoria contínua da eficiência operacional.
O Green Fares Take Over envolve todas as empresas do Lufthansa Group que, no cenário brasileiro, também inclui a SWISS. O projeto busca engajar parceiros e colaboradores em iniciativas que tragam valor ambiental e social, e traz a sustentabilidade diretamente ao coração das companhias e empresas.
Colaborar para um mundo mais limpo

O Brasil está entre os locais escolhidos pelo Lufthansa Group para apoiar projetos de sustentabilidade. Buscando impactar os parceiros locais, a companhia organizou atividades de conscientização e limpeza ambiental na prática, em parceria com agências de viagens e suas equipes. A iniciativa, já foi realizada nas praias do Guarujá, no litoral paulista, e na Praça da República, em São Paulo.
Os participantes das últimas edições foram das agências Befly, Kontik e Copastur, que reuniram cerca de 50 voluntários em cada atividade. “O Green Fares Take Over é muito mais do que uma iniciativa ambiental, é um movimento que conecta pessoas e empresas em torno de um propósito comum: um mundo mais sustentável”, disse Katrin Dalibor, Diretora Sênior de Vendas para América Latina e Caribe do Lufthansa Group.
“Ao envolver parceiros e colaboradores, mostramos que a sustentabilidade não é apenas uma meta, mas uma prática diária que gera impacto real. Cada ação conjunta reforça nosso compromisso com um futuro mais verde e demonstra que, juntos, podemos transformar a indústria e inspirar mudanças positivas em toda a sociedade”
Katrin Dalibor, Diretora Sênior de Vendas para América Latina e Caribe do Lufthansa Group