Leonardo Ramos   |   09/02/2017 12:29

Catalunha fará sua estreia no Brasil como destino de Mice

Pela primeira vez a Catalunha será apresentada no Lacte como destino de Mice, sendo promovida pela Agência Catalã de Turismo, escritório com uma unidade instalada em São Paulo desde 2014

Pixabay
Barcelona será apresentada como anfitriã de conferências internacionais
Barcelona será apresentada como anfitriã de conferências internacionais
Com um escritório em São Paulo desde 2014, a Agência Catalã de Turismo se apresentará pela primeira vez como destino de Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions (Mice), na 12ª edição do Lacte, o Latin American Corporate Travel & Events Experience, da Alagev.

Um dos maiores eventos para o setor de viagens e eventos corporativos da América Latina, o Lacte, que acontecerá entre de 22 a 24 de março no Grand Hyatt São Paulo, recebe neste ano um novo espaço dedicado ao Mice, onde o destino Catalão será promovido. A capital Barcelona receberá o maior destaque, e será apresentada como “anfitriã de conferências internacionais”. Lembrando que a cidade que foi terceiro lugar no ranking da International Congress & Convention Association (Icca) em 2015, atrás apenas de Berlim e Paris.

Segundo comunicado da Agência Catalã de Turismo, entre janeiro e setembro de 2015, a Catalunha recebeu cerca de 1,6 milhão de turistas internacionais para reuniões de trabalho, feiras e congressos, sendo principalmente viajantes da França, Reino Unido e Alemanha; em 2014, o número chegou a 1,7 milhão.

Com um voo diário entre São Paulo e Barcelona operado pela Latam, em vigor desde 2015, a Agência Catalã de Turismo vê no Lacte uma "oportunidade da região em se consolida como destino Mice também para o mercado emissor da América Latina”, afirmou, em comunicado.

Tópicos relacionados