Karina Cedeño   |   26/02/2018 18:56

Localiza Hertz: "Estamos olhando para o usuário, a viagem não é só o veículo"

Confira as últimas inovações oferecidas pela empresa


Jhonatan Soares
O diretor de Vendas da Localiza Hertz, Paulo Henrique Pires
O diretor de Vendas da Localiza Hertz, Paulo Henrique Pires
A inovação deve ser um processo tranquilo para o cliente, na opinião da Localiza Hertz. E com base nessa premissa a empresa vem investindo em novas tecnologias para facilitar a rotina do viajante corporativo.

“Esse cliente quer agilidade. Quer devolver o carro de forma rápida e sem burocracia porque não pode perder o voo. E muitas de nossas novas tecnologias foram criadas com base nisso. A última grande inovação lançada foi o Localiza Fast, que permite ao cliente retirar o carro sem passar pelo balcão, fazendo os procedimentos via celular”, conta o diretor de Vendas da Localiza Hertz, Paulo Henrique Pires.

O objetivo é semelhante ao do Localiza Express, que permite abrir o contrato pelo celular e parar no balcão só para assinar, e ao do Localiza Way, que oferece diversas opções para tornar a viagem mais completa, como wi-fi, GPS e Spotify.

Todas as plataformas convergem para um objetivo comum, que é tornar a experiência dos clientes totalmente digital, desde a reserva até o recebimento da fatura pela empresa. “A viagem não é só o veículo e o usuário sempre está no foco”, pontua o executivo.

Ele destaca o fato de que o mercado de aluguel de carros é, em sua essência, muito tradicional. “Por isso procuramos analisar a experiência que o usuário tem com nossos serviços e em cima disso inovar, para que as mudanças sejam percebidas por ele”, destaca o executivo.

COMPLEMENTO DE NEGÓCIOS
Fusões e aquisições são, na opinião de Pires, uma tendência mundial. “Nosso mercado não é consolidado e as fusões permitem um complemento de negócios. Nós, por exemplo, com a aquisição da Hertz, formamos uma parceria internacional que nos permitiu ampliar nossa rede de agências de forma significativa: antes oferecíamos a experiência de aluguel de carro em 577 agências, e junto à Hertz agora oferecemos em mais de dez mil agências em duas mil cidades”, destaca, lembrando as vantagens tecnológicas.

“Por meio da Hertz temos acesso às tecnologias utilizadas pelo mercado norte-americano, o que é uma ótima fonte de know how, já que podemos aprender com ele e aplicar no Brasil”, conclui o diretor de Vendas da Localiza Hertz.

E qual é o desafio nesse mercado cada vez mais tecnológico? “Incluir a locação de veículos como uma alternativa de mobilidade no dia a dia dos viajantes, que ainda só pensam no hotel e no aéreo. Muitos ainda não se deram conta de que a locação de veículos pode ser uma alternativa mais barata do que o transfer e o táxi”, conclui o diretor de Vendas da Localiza Hertz.

Tópicos relacionados