EMPRESAS

GBTA expande atuação da mulher na indústria com compra de empresa

Dreamstime
A Global Business Travel Association (GBTA) anunciou que dará ainda mais destaque à atuação das mulheres na indústria de viagens, por meio da aquisição da Winit for Women, rede de desenvolvimento de carreira destinada a aumentar a visibilidade, a mobilidade e o desenvolvimento das mulheres nos setores de viagens, reuniões, eventos e exposições.

Por meio dessa aquisição, os membros da GBTA e da Winit se beneficiarão do acesso a programas, serviços e uma rede de aproximadamente 12 mil profissionais da indústria. O anúncio foi na Convenção GBTA 2018, realizada em San Diego, na Califórnia (EUA).

“Reunir essas duas organizações foi uma evolução natural, que proporcionará uma variedade de benefícios para os membros da GBTA e da Winit”, destaca o presidente da GBTA, Christle Johnson, “Como um defensor de longa data da Winit, acredito em sua missão e na necessidade, dentro da indústria, de programas e serviços que apoiem o desenvolvimento e o avanço da carreira das mulheres”, destacou Johnson.

A fundadora e presidente da Winit, Michelle Lee, lançou a organização sem fins lucrativos em 2014 em resposta à falta de representação feminina nos níveis de altos cargos executivos e em palestras na indústria de viagens e hospitalidade. O evento de lançamento do Winit em 2014 foi realizado em conjunto com a Convenção GBTA e, desde então, a organização tem crescido ano após ano para mais de três mil membros em mais de 40 países.

"Eu fundei a Winit para impulsionar mudanças de longo prazo para as mulheres em todos os setores. Quando a organização entrou em seu quinto ano, ficou claro que a fusão com a GBTA avançaria nossa missão. Sua presença global, alcance industrial e visão compartilhada eram pontos óbvios de sinergia, que facilitarão o próximo estágio de crescimento”, comenta Michelle.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA