Movida

Beatrice Teizen   |   05/06/2020 14:14

Sabre demite 800 funcionários como parte de reestruturação

Número se soma aos cerca de 400 funcionários que já participaram de programas de demissão voluntária

A Sabre Corporation anunciou medidas para o realinhamento estratégico de seus negócios e para sua nova estrutura organizacional, incluindo o corte de aproximadamente 800 colaboradores, espalhados por 43 escritórios. Esse número se soma aos cerca de 400 funcionários que já participaram de programas de demissão voluntária e aposentadoria antecipada voluntária.

Henrique Santiago
Os cerca de 800 colaboradores demitidos pela Sabre estão espalhados por 43 escritórios
Os cerca de 800 colaboradores demitidos pela Sabre estão espalhados por 43 escritórios
Com a reestruturação dos segmentos de negócios, a empresa reafirma sua visão de longo prazo para criar um novo mercado para viagens personalizadas e continua comprometida com as iniciativas estratégicas que anunciou em fevereiro deste ano.

“Esta é uma etapa crítica para concluir nossa transformação em uma nova Sabre. Embora tenhamos que suspender determinadas iniciativas e investimentos em tecnologia em resposta à pandemia de covid-19, permanecemos firmes em nosso compromisso de ajudar nossos clientes a operar com mais eficiência, gerar receita e oferecer experiências de viagem personalizadas que beneficiam viajantes, fornecedores de viagens e agências”, diz o presidente e CEO da companhia, Sean Menke.

Segundo Menke, a pandemia causou grandes mudanças no ecossistema de viagens, resultando na mudança das necessidades de seus clientes de companhias aéreas, hotéis e agências. No entanto, a empresa aproveitou o momento para acelerar as mudanças organizacionais que foram iniciadas em 2018.

A Sabre está adotando ainda um programa de trabalho remoto flexível que permitirá que sua força de trabalho global trabalhe de qualquer lugar. E, até 6 de julho, a companhia restabelecerá a remuneração dos funcionários em 100% do salário base, encerrando reduções voluntárias e involuntárias de salários que entraram em vigor em março e abril em todo o mundo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias