Beatrice Teizen   |   13/03/2023 14:50

Loureiro Consultores anuncia migração para o setor ESG

Empresa fundada em 2017 por Fernão Loureiro acaba de apresentar sua nova etapa

Divulgação
Fernão Loureiro, CEO da Loureiro Consultores
Fernão Loureiro, CEO da Loureiro Consultores
A Loureiro Consultores, empresa fundada em 2017 por Fernão Loureiro, apresenta sua nova etapa, tornando-se uma consultoria voltada 100% para ESG - Environmental (Ambiental), Social e Governance (Governança).

“Venho há mais de um ano estudando e me aprofundando no tema, que por si só é novo no Brasil, e sinto-me preparado para ser consultor. Além de tudo, é congruente com os valores da empresa e principalmente os meus, além do meu histórico pessoal e profissional de ética, transparência, cuidado com as pessoas etc. O frio na barriga é um fato, mas sem ele a vida se torna chata”, afirma o CEO sobre a mudança de rumo.

Com histórico de carreira já bastante associado à Governança Corporativa e ao Social, Loureiro decidiu migrar seu negócio para ESG se antecipando a uma demanda que já existe e que aumentará nos próximos anos - especialmente tendo o Brasil como protagonista no espectro do E (Environment), devido à sua biodiversidade única, investimentos externos em hidrogênio verde, materiais biodegradáveis, energias renováveis, e a influência da Amazônia no equilíbrio ambiental planetário.

Segundo o site da consultoria, todos os negócios, sendo eles MEIs, pequenos, médios ou grandes, se depararão com a necessidade de mensurar o impacto ambiental por sua simples existência, adquirindo ciência da emissão de carbono, desmatamento, consumo de água, descarte de resíduos, consumo de energia – e não apenas própria, mas de toda sua cadeia produtiva.

"Quando falamos dos critérios sociais, abrimos um leque muito grande de questões a serem consideradas. Para os consumidores, por exemplo, é essencial entender como a empresa preza pelo bem-estar dos funcionários, ou suas políticas de Diversidade, Igualdade e Equidade. No eixo Social encontrase também a relação com fornecedores. Avaliá-los através de critérios em relação a trabalho infantil, trabalho escravo, atuação em áreas desmatadas ou como lidam com as comunidades impactadas por sua presença física", conta.

Já o aspecto Governança, foca em como uma empresa é administrada por seus gestores, diretores e Conselho de Administração. Neste pilar, a consultoria buscará entender de seus clientes e fornecedores se estão atendendo aos legítimos interesses das várias partes interessadas da empresa – funcionários, acionistas, clientes, fornecedores e comunidades impactadas.

A consultoria também aproveitou os novos ares para transformar sua identidade visual, logomarca e site, com destaque especial para o planeta Terra.

Instagram: @loureiroconsultores
LinkedIn: Loureiro Consultores

Tópicos relacionados