Beatrice Teizen   |   16/08/2023 14:51

Onfly expande para além do Sudeste por meio de estratégia comercial

Startup que oferece plataforma de gestão de viagens corporativas acaba de montar uma área de field sales


Divulgação
Marcelo Linhares, CEO da Onfly
Marcelo Linhares, CEO da Onfly

A Onfly acaba de montar uma área de field sales para expandir sua atuação pelo Brasil. Com sede em Belo Horizonte e escritório em São Paulo, a travel tech tem hoje 80% de seus clientes concentrados na região Sudeste – nas capitais, primordialmente.

"Fora do eixo Rio-São Paulo existe uma barreira cultural a ser superada. É natural que o empresário gaúcho tenha relações e confie nas agências de sua região e assim em todas as demais cidades. Porém, o que observamos é que essa jornada ainda é excessivamente analógica. Queremos digitalizar e tornar mais ágil toda essa dinâmica, o que, sem dúvida, trará ganhos financeiros e de tempo a essas companhias", pontua o CEO e cofundador da startup, Marcelo Linhares.

Para se aproximar dos empresários de cada nova praça, a empresa tem formado equipes comerciais locais, além de promover road shows. Por ora, as cidades que integram a primeira fase dessa estratégia são Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Recife (PE), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), além de Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Campinas (SP) e Uberlândia (MG). Nas últimas semanas, já foram nove contratados e a área deve chegar à marca de 16 profissionais.

Em junho deste ano, a Onfly recebeu um aporte de R$ 80 milhões, uma rodada liderada pela Left Lane Capital e pela Cloud9 Capital, que tem acelerado seu crescimento. Em 2022, a startup cresceu 400%, gerando caixa, e continua crescendo em 2023. Desde o início do ano, a companhia mais do que dobrou o tamanho de sua equipe, hoje com 230 colaboradores. Hoje, são cerca 1 mil clientes atendidos pela Onfly, de portes variados, de empresas com 100 funcionários a empresas com mais de 10 mil colaboradores.

Divulgação
Escritório da Onfly em São Paulo
Escritório da Onfly em São Paulo

Tópicos relacionados