Karina Cedeño   |   27/03/2024 17:00   |   Atualizada em 27/03/2024 17:01

Grupo Benner retorna ao setor de Turismo e visa crescer 30%

Entre os 40 clientes ativos do grupo, estão BeFly, Copastur, Kontik, Tour House, Primetour e Maringá


Divulgação
Planejamento está alinhado à reorganização do Grupo, com a reintegração de unidades fundamentais e implementação de estratégias cross de vendas em diferentes verticais
Planejamento está alinhado à reorganização do Grupo, com a reintegração de unidades fundamentais e implementação de estratégias cross de vendas em diferentes verticais

O Grupo Benner, que oferece soluções em software e serviços para empresas, acaba de anunciar a retomada de suas operações no segmento de Turismo. Com projeção de crescimento de 30% no setor, a empresa oferece soluções tecnológicas de gestão para agências de viagens e operadoras, visando facilitar todo o controle operacional, financeiro, tributário e contábil da agência.

O Grupo Benner iniciou suas operações no setor de Turismo nos primeiros anos de sua fundação, por volta da década de 2000, mantendo sua presença nesse segmento até 2019. A decisão estratégica de reintegrar essa vertical em suas operações surge em conformidade com a recuperação gradual do setor e está alinhada à reorganização do grupo. Além da reintegração de unidades estratégicas, o planejamento passa pela implementação de táticas cross de vendas em diferentes setores.

De acordo com o gerente de Mercado e Produto do Grupo Benner, Aoron Beyer, desde seu retorno ao setor, foram conquistados novos clientes, além da expansão da vertical e aprimoramento de seu produto foco, dobrando o escopo com novas funcionalidades. “Atualmente, contamos com mais de 40 clientes ativos, incluindo importantes nomes do mercado de viagens corporativas, como Copastur, Kontik, BeFly, TourHouse, Primetour, Maringá Turismo, entre outros”, complementa.

"O sistema de gestão da Benner pode resultar em uma redução significativa de 30% a 40% na necessidade de funcionários do back-office das agências de viagens corporativas. A automação implementada em várias áreas é nossa abordagem principal, destacando-se como um verdadeiro diferencial. Nosso foco ainda está em proporcionar eficiência, possibilitando uma alta redução nos custos operacionais", acrescenta Beyer.

A empresa também busca uma ampliação considerável no mercado de operadoras de lazer, onde identifica uma perspectiva significativa de crescimento e planeja lançar uma solução voltada a esse público ainda em 2024.


Tópicos relacionados