Beatrice Teizen   |   25/06/2025 11:00

Orinter registra crescimento de 17% nas vendas de viagens corporativas em 2025

Resultado, segundo a operadora, amplia atuação no B2B com modelo de atendimento para quem viaja a trabalho


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Orinter registra crescimento em seu setor de viagens e eventos corporativos
Orinter registra crescimento em seu setor de viagens e eventos corporativos

A Orinter Tour & Travel registrou um crescimento de 17% nas vendas de viagens corporativas no primeiro quadrimestre de 2025. O resultado, segundo a operadora, amplia sua atuação no B2B com um modelo de atendimento pensado para quem viaja a trabalho.

“Temos um portfólio de hotéis e locações dedicado ao setor corporativo, com negociações apartadas da área de lazer da Orinter, proporcionando grandes diferenciais, como forma de pagamento flexíveis, atendimento humanizado e suporte completo durante toda a jornada do passageiro", diz o gerente de Atendimento Corporativo, Fábio Freitas.

Na prática, o canal corporativo, segundo a empresa, oferece vantagens operacionais que otimizam a experiência de quem compra e de quem viaja. Entre elas, o pagamento faturado pós check-out para viagens nacionais e a possibilidade de reservar viagens internacionais com valores congelados em reais, com faturamento em até sete dias ou pagamento em cartão (em nome da agência, da empresa ou do próprio passageiro). A liberação automática de vouchers nas emissões faturadas também garante mais agilidade no processo.

A Orinter também disponibiliza uma equipe dedicada ao corporativo, com canal direto via WhatsApp das 9h às 19h, além de suporte 24 horas para passageiros em trânsito — o mesmo canal utilizado pelo setor de lazer, promovendo integração e eficiência.

Divulgação
Fábio Freitas, gerente de Atendimento Corporativo da Orinter
Fábio Freitas, gerente de Atendimento Corporativo da Orinter

No relacionamento com os agentes de viagens, o executivo comercial responsável pelo atendimento é o mesmo do canal de lazer, fortalecendo a proximidade e a confiança. Internamente, um time administrativo exclusivo cuida de todo o processo de faturamento, cobrança e negociações específicas para o setor.

“Acreditamos que as viagens e eventos corporativos continuarão em curva ascendente, impulsionado pela expansão das feiras, congressos e pela valorização dos encontros presenciais nas estratégias empresariais. Nosso papel é facilitar essa jornada com soluções práticas, tarifas inteligentes e apoio total aos nossos parceiros comerciais”, conclui Freitas.

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