Roberta Queiroz   |   04/07/2016 16:36

“Nada substitui o contato”, diz presidente do MPI Brasil

O presidente do MPI Brasil, Juliano Lissoni, não hesitou ao ser questionado sobre a influência da tecnologia no setor de eventos. Enquanto alguns dizem que a democratização da tecnologia atrapalhou ao dar opções como Skype e treinamentos on-line, Juliano a e

Jhonatan Soares
Em breve, o Canadá será a nova casa de Juliano Lissoni

O presidente do MPI Brasil, Juliano Lissoni, não hesitou ao ser questionado sobre a influência da tecnologia no setor de eventos. Enquanto alguns dizem que a democratização da tecnologia atrapalhou ao dar opções como Skype e treinamentos on-line, Juliano a enxerga como uma benção.

“A tecnologia potencializa o conteúdo, aumenta o engajamento e reduz custos”, destacou. “Suas funcionalidades são uma espécie de extensão. O futuro é hibrido e nada será capaz de substituir o contato”, enfatizou.

Segundo Lissoni, o cenário para a indústria de eventos segue os demais, ou seja, está desafiador. “Eventos são totalmente veiculados ao crescimento econômica. Quando o crescimento não acontece, o budget aperta e os eventos diminuem”. O executivo citou uma pesquisa da Fecomercio para ilustrar o momento. De acordo com os dados, São Paulo registrou uma queda de 6% neste mercado.

A união entre o MPI e a Unedestinos para promover o MPI Lamec é um case seguido por muitos para contornar a recessão. “Muitas empresas estão apostando na parceria como alternativa ao cancelamento".

NOVA DIRETORIA
Juliano está se despedindo do Brasil em dose dupla. O executivo deixa a direção do MPI Brasil para Rodrigo Cordeiro e segue para novos desafios em Toronto, no Canadá, como diretor do MCI Canadá.

Cordeiro falou um pouco sobre a próxima gestão. “O mercado de eventos passa por uma disruptura. Pretendo contextualizar o conhecimento dos profissionais de eventos e colocá-los nas páginas atuais”, afirmou. “O espaço entre o que o cliente e deseja e o que a operadora de eventos entrega ainda é distante e isso deve mudar para que os profissionais continuem ativos”.

Jhonatan Soares
Rodrigo Cordeiro é o novo nome do MPI Brasil a partir de hoje

Depois de três anos, Juliano também dá adeus à diretoria do MCI Brasil, cargo que será assumido por André Carvalhal. “Quero colocar a casa em ordem e continuar crescendo”, disse o novo diretor.

Jhonatan Soares
MCI Brasil passará para as mãos de André Carvalhal



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS