Felippe Constancio   |   14/07/2016 15:47

Palestrantes internacionais e cases marcam 4ª GBTA SP

Com palestrantes internacionais e cases de sucesso, a 4ª conferência GBTA que aconteceu em São Paulo no final de junho foi uma grande chance para se debater, fazer networking e se atualizar acerca das evoluções tecnológicas e mercadológicas da ind&uacut


Emerson Souza

Se para a 4ª conferência GBTA (Associação Global de Viagens de Negócios) São Paulo valeu o ditado "o que é bom dura pouco", também cai bem o "vale a pena ver de novo". No evento que aconteceu em São Paulo no final de junho, palestrantes internacionais e cases de sucesso marcaram o encontro dos mais de 300 participantes, que tiveram a chance de debater, fazer networking e se atualizar acerca das evoluções tecnológicas e mercadológicas da indústria de Turismo.

"Dados os desafios de uma economia global cheia de incertezas, um embate político que impacta a economia local e um dólar mais forte que atinge as viagens corporativas, a conferência buscou oferecer aos participantes uma chance a fornecedores e compradores de discutirem seus desafios, oportunidades e soluções para o futuro", resumiu o diretor regional da GBTA no Brasil, Wellington Costa.

Em uma das palestras mais esperadas, a do vice-presidente da GBTA, Mark Zeigler confrontou os obstáculos de curto prazo, sugerindo aos espectadores que a chave é estar preparado para tirar vantagem da inevitável oscilação do mercado. "A melhor maneira de se preparar é estar o mais atento e atualizado possível com a indústria de Turismo. O tema 'Inspire-se, Conecte-se e Una-se' reflete o approach da GBTA com educação. Ligar-se uns aos outros é difícil conforme aprendemos com nossos relacionamentos pessoais e profissionais. Essas relações, com os insights que trazem, inspira a gente a trabalhar. Como uma indústria, precisamos nos unir e nos preparar para aproveitar as oportunidades que certamente aparecem."

Cases com novas ideias e soluções, como apresentado na palestra do gerente estratégico de Viagens para América Latina da Philips, Fernão Loureiro Tanaka, também foram de grande sucesso. Tanaka, que também é blogueiro no Portal PANROTAS, relembrou dificuldades superadas na implementação de uma OBT (on-line booking tool).

O premiado jornalista Peter Greenberg, ganhador de alguns ‘Emmys’ como produtor e repórter investigativo e a guru de mídia social Rana Walker também palestraram no encontro. Greenberg falou sobre as tendências no ramo de viagens corporativas e também foi moderador de um painel especial sobre o assunto para América Latina ao lado de do diretor da America Airlines para o Brasil, José Roberto Trinca, e do VP da GBTA para a região, Kevin Maguire.

Rana Walker fez previsões para as tendências nas tecnologias móveis e os potenciais impactos no comportamento do executivo que viaja.

A palestra de encerramento foi sobre ROI e teve a participação de Gervásio Tanabe, da Abracorp, de Michael Nagy, do Rio CVB e de Amanda Lahmann, da Biolab.

Tópicos relacionados