Felippe Constancio   |   14/07/2016 15:47

Palestrantes internacionais e cases marcam 4ª GBTA SP

Com palestrantes internacionais e cases de sucesso, a 4ª conferência GBTA que aconteceu em São Paulo no final de junho foi uma grande chance para se debater, fazer networking e se atualizar acerca das evoluções tecnológicas e mercadológicas da ind&uacut


Emerson Souza

Se para a 4ª conferência GBTA (Associação Global de Viagens de Negócios) São Paulo valeu o ditado "o que é bom dura pouco", também cai bem o "vale a pena ver de novo". No evento que aconteceu em São Paulo no final de junho, palestrantes internacionais e cases de sucesso marcaram o encontro dos mais de 300 participantes, que tiveram a chance de debater, fazer networking e se atualizar acerca das evoluções tecnológicas e mercadológicas da indústria de Turismo.

"Dados os desafios de uma economia global cheia de incertezas, um embate político que impacta a economia local e um dólar mais forte que atinge as viagens corporativas, a conferência buscou oferecer aos participantes uma chance a fornecedores e compradores de discutirem seus desafios, oportunidades e soluções para o futuro", resumiu o diretor regional da GBTA no Brasil, Wellington Costa.

Em uma das palestras mais esperadas, a do vice-presidente da GBTA, Mark Zeigler confrontou os obstáculos de curto prazo, sugerindo aos espectadores que a chave é estar preparado para tirar vantagem da inevitável oscilação do mercado. "A melhor maneira de se preparar é estar o mais atento e atualizado possível com a indústria de Turismo. O tema 'Inspire-se, Conecte-se e Una-se' reflete o approach da GBTA com educação. Ligar-se uns aos outros é difícil conforme aprendemos com nossos relacionamentos pessoais e profissionais. Essas relações, com os insights que trazem, inspira a gente a trabalhar. Como uma indústria, precisamos nos unir e nos preparar para aproveitar as oportunidades que certamente aparecem."

Cases com novas ideias e soluções, como apresentado na palestra do gerente estratégico de Viagens para América Latina da Philips, Fernão Loureiro Tanaka, também foram de grande sucesso. Tanaka, que também é blogueiro no Portal PANROTAS, relembrou dificuldades superadas na implementação de uma OBT (on-line booking tool).

O premiado jornalista Peter Greenberg, ganhador de alguns ‘Emmys’ como produtor e repórter investigativo e a guru de mídia social Rana Walker também palestraram no encontro. Greenberg falou sobre as tendências no ramo de viagens corporativas e também foi moderador de um painel especial sobre o assunto para América Latina ao lado de do diretor da America Airlines para o Brasil, José Roberto Trinca, e do VP da GBTA para a região, Kevin Maguire.

Rana Walker fez previsões para as tendências nas tecnologias móveis e os potenciais impactos no comportamento do executivo que viaja.

A palestra de encerramento foi sobre ROI e teve a participação de Gervásio Tanabe, da Abracorp, de Michael Nagy, do Rio CVB e de Amanda Lahmann, da Biolab.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Colaboração para o Portal PANROTAS

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!