Renato Machado   |   29/08/2016 16:56

13ª feira Labace levará 40 aeronaves a Congonhas

Começa na próxima terça-feira, no aeroporto de Congonhas, a 13ªedição da Labace, feira especializada em aviação executiva. O evento de três dias contará com mais de 40 aeronaves expostas e 130 marcas de todo o mundo.

Divulgação Uirapuru
Começa amanhã (30), no aeroporto de Congonhas, a 13ª edição da Labace, feira especializada em aviação executiva. O evento de três dias contará com mais de 40 aeronaves expostas e 130 marcas de todo o mundo.

A Labace se destaca por dialogar com potenciais compradores, funcionando como uma feira de negócios para o segmento. O presidente do conselho administrativo da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), Leonardo Fiuza, acredita no reaquecimento do mercado de aviação geral no segundo semestre de 2016.

“A aeronave é uma ferramenta de trabalho para o executivo que precisa percorrer longas distâncias em um país continental como o nosso, então mesmo quem precisou vender no auge da crise, volta a comprar porque precisa”, comenta.

A entidade mostra em levantamento que a frota brasileira de aviação geral cresceu 1,2% no ano passado, em comparação com 2014, se mantendo a segunda maior frota do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. “O sudeste registrou uma diminuição da frota em 1,1%, graças a um movimento de exportação de aeronaves, motivado pela desvalorização do real frente ao dólar”, afirma o diretor-geral da Abag, Ricardo Nogueira. Centro-oeste (3,6%), norte (3%) e sul (2,6%) foram as regiões responsáveis por alavancar tal crescimento da frota nacional.

SERVIÇO
A 13ª Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) ocorre entre 30 de agosto e 1º de setembro, das 12h às 20h, no aeroporto de Congonhas, na avenida Washington Luís, 6.000. A abertura, com presença de autoridades e convidados, será iniciada às 10h30. Na quinta-feira (1º), a feira se encerra às 19h. Informações sobre ingressos e descontos para estudantes e pilotos são encontrados neste link.

Tópicos relacionados