Maria Izabel Reigada   |   24/08/2016 11:17

BSB: Privatização de centro de convenções tem nova fase

Até a próxima segunda-feira, dia 29, empresários e interessados podem participar da consulta pública sobre o modelo de negócios de parceria público-privada para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal. Quem tiver in

BRASÍLIA – Até a próxima segunda-feira, dia 29, empresários e interessados podem participar da consulta pública sobre o modelo de negócios de parceria público-privada para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal. Quem tiver interesse, deve enviar sugestão pelo e-mail ppp@fazenda.df.gov.br ou por escrito para o protocolo-geral da Secretaria da Fazenda até as 18h da próxima segunda-feira.

A proposta sofreu alterações durante sua permanência no Tribunal de Contas do Distrito Federal e agora recebe as sugestões para possíveis mudanças no contrato que concederá a administração do centro de convenções a um parceiro privado pelos próximos 20 anos – essa mesma uma das alterações realizadas, uma vez que o projeto inicial era de concessão por período de 30 anos.

Segundo a atual proposta, o concessionário deve ficar responsável pela construção de cozinha e ampliação do estacionamento, além de manutenção da infraestrutura e sua melhoria, com novas estruturas de combate a incêndio e vigilância eletrônica do lugar; renovar o sistema elétrico e de ar-condicionado; e reformar os banheiros. A vencedora da licitação também deverá revitalizar a Praça dos Namorados. Mais informações sobre a concessão do centro de convenções, que em 2001 recebeu edição da Feira da Abav, estão no www.parceria.df.gov.br.

Tópicos relacionados