Artur Luiz Andrade   |   19/08/2016 15:24

CEO da JTB diz que Brasil é fundamental e a longo prazo

Takahashi Hiroyuki, CEO da JTB, um dos três maiores grupos de Viagens e Turismo do mundo, e parceiro da Alatur aqui no Brasil (onde criaram, há três anos, a Alatur JTB) esteve esta semana em São Paulo, acompanhado do CEO da JTB Americas, Jun Takeda, e do CEO da Divis&a


Francisco Carpinelli e Takahashi Hiroyuki

Takahashi Hiroyuki, CEO da JTB, um dos três maiores grupos de Viagens e Turismo do mundo, e parceiro da Alatur aqui no Brasil (onde criaram, há três anos, a Alatur JTB) esteve esta semana em São Paulo, acompanhado do CEO da JTB Americas, Jun Takeda, e do CEO da Divisão Global da JTB, Inoue Satoshi. Os executivos celebraram, junto com os sócios brasileiros, os 25 anos da Alatur, hoje comandada por Eduardo Kina, CEO da TMC. “Foi o momento também de comemorarmos os três anos de nossa parceria e olhar o que temos pela frente, até 2020”, destacou Kina.

“Estamos muito otimistas com o desempenho da Alatur JTB nestes tempos tão desafiadores para todos nós, em todos os cantos do mundo onde estamos. O Brasil é peça de fundamental importância na nossa estratégia de longo prazo”, disse Hiroyuki. “Cada vez mais vamos contribuir para que a nossa Alatur JTB cresça e se consolide como um dos grupos mais importantes do setor na America Latina”.

Fundador e presidente do Conselho da Alatur JTB, Francisco Carpinelli disse que “os desafios dos últimos três anos têm sido enormes, e temos conseguido superá-los um a um, a exemplo do tanto e de tudo que superamos nestes 25 anos de história da empresa”. “A crise pela qual o País passa vem junto com o momento em que nossos clientes cada vez mais buscam tecnologia e redução de custos. A este novo paradigma se junta a mudança positiva mas quase radical advinda da adoção de práticas mais avançadas de gestão, e a redefinição de papéis na gestão da empresa, demandada pela profissionalização", acrescenta ele, que tem como sócios Ricardo Ferreira e Marcos Balsamão (os sócios brasileiros são majoritários na joint-venture com o grupo japonês).

O Grupo Alatur JTB opera atualmente 17 marcas nas áreas de Viagens Corporativas, Eventos e Lazer, conta com 1.050 funcionários e tem projeção de vendas brutas de R$1,7 bilhão para este ano.

RIO 2016 E TÓQUIO 2020
Os executivos da Alatur JTB também celebraram a participação de destaque na Olimpíada Rio 2016. Além de ser a agência oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, a empresa foi a responsável pela operação de Hospitalidade de cerca de seis mil passageiros, dos quais 80% vêm de patrocinadores olímpicos japoneses. Vale lembrar que a próxima olimpíada será em Tóquio, em 2020. Uma equipe de 400 profissionais baseados no Rio de Janeiro, trabalhando 24 horas e sete dias por semana, responde pela operação desenvolvida pela Alatur JTB em conjunto com a Quickly Travel, uma das empresas do grupo.

“O sucesso da operação Rio 2016 é retumbante. É apenas uma das muitas iniciativas em que Alatur no Brasil e a JTB Global operam em sinergia. Podemos prever que a Olimpíada de Tóquio 2020 em que o JTB é uma das patrocinadoras, será um grande sucesso, baseado no know-how que adquirimos nesta operação. Até lá, o mercado brasileiro será surpreendido com mais iniciativas conjuntas focadas em grandes eventos esportivos. Os brasileiros amam viajar e participar de eventos esportivos”, concluiu Takahashi Hiroyuki.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.