Karina Cedeño   |   20/03/2017 12:52

Eventos médicos são a aposta da Windsor Hotéis para este ano

O desafio da rede hoteleira é dobrar a representatividade desse segmento em 2017


Divulgação
A diretora comercial da rede Windsor, Rosangela Gonçalves
A diretora comercial da rede Windsor, Rosangela Gonçalves

Até julho deste ano, a rede Windsor já tem confirmado cinco eventos focados em medicina, em diferentes especialidades, os quais receberão mais de sete mil participantes. O objetivo da rede é dobrar a representatividade desse segmento em 2017, totalizando 14 encontros.

Para isso, as apostas na infraestrutura do Windsor Conventions & Expo Center, localizado no Rio de Janeiro, são altas. Uma das ações nesse sentido é o apoio a congressos brasileiros e internacionais para apresentar a magnitude da estrutura disponível, que une pavilhão de eventos e hotelaria em um mesmo complexo.
O local oferece uma área total de 20 mil metros quadrados, 100 salões multiuso e capacidade de sediar eventos para até sete mil pessoas na Barra da Tijuca (RJ).

“Temos um papel significativo para o fomento de negócios no Rio pós Jogos Olímpicos, principalmente na Barra, bairro que recebeu investimentos altos e que hoje conta com 12 mil quartos de hotéis. Acreditamos que parcerias, como as firmadas com o Rio Convention & Visitors Bureau e o Riogaleão, garantem uma experiência diferenciada, unindo negócios e lazer, para um público exigente e que viaja com frequência”, destaca a diretora comercial da rede Windsor, Rosangela Gonçalves. De acordo com ela, o segmento associativo é responsável por 40% dos eventos sediados no Windsor Barra e Oceânico, enquanto o corporativo responde por 60%.

O mais recente evento no setor médico realizado na rede hoteleira foi o I Encontro Latino-Americano sobre Dilemas Éticos Relativos ao Fim da Vida, que ocorreu entre os dias 16 a 18 deste mês no Windsor Oceânico, que está interligado ao Windsor Barra e ao Convention Expo Center. O próximo será o 31º Encontro de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ) no Windsor Barra, entre os dias 23 e 25 de março.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias