Karina Cedeño   |   13/04/2017 09:00

Cine Plaza (RJ) passa por renovação de R$ 150 mi e aposta no corporativo

O local agora traz um novo espaço de eventos com capacidade para 220 pessoas

Divulgação
Fachada da sede antes e depois da reforma
Fachada da sede antes e depois da reforma

O Cine Plaza (RJ) teve sua sede completamente renovada e relançada nesta terça (11), trazendo um novo foyer e fachada externa restaurados de acordo com a planta original. Agora chamado de BVEP Nigri Plaza, o local traz, entre as principais novidades, a transformação da antiga sala de projeção em um auditório multifuncional com capacidade para 220 pessoas.

Localizado na Rua do Passeio, (RJ), o edifício tem 17,3 mil metros quadrados de área construída e conta com 16 andares de escritórios, além de estacionamento e bicicletário no subsolo. Para atrair o público corporativo, os empreendedores apostam nas opções de mobilidade urbana da região, a qual está a dez minutos do Aeroporto Santos Dumont e é servida por metrô, VLT, diversas linhas de ônibus e estacionamento privado.

A reforma recebeu investimento de R$ 150 milhões e foi desenvolvida pela BVEP, empresa de empreendimentos e participações do Banco Votorantim, e pela incorporadora carioca Nigri Engenharia. Ainda durante a execução da obra, que começou em 2013, o BVEP Nigri Plaza conquistou a certificação internacional LEED Gold (selo que avalia o desempenho ambiental de uma edificação), concedida pelo Green Building Council dos Estados Unidos. No ano passado, o projeto também venceu a categoria Sustentabilidade do prêmio Destaque ADEMI, que reconhece a excelência do mercado imobiliário carioca.

Isso porque o prédio possui sistemas de uso racional de água e energia (que reduzem o consumo em até 40%) e seis elevadores panorâmicos inteligentes, que armazenam energia para uso próprio. Além disso, quem alugar o 14º pavimento terá acesso exclusivo a 480 metros quadrados de área verde, com espécies nativas da Mata Atlântica, e um reservatório de reuso de águas pluviais para irrigação do jardim.

na opinião do diretor da BVEP, Luiz Renato Paim, o projeto é a consolidação da visão da instituição, que é trabalhar por um desenvolvimento urbano mais humano, prezando pelo diálogo e pela sustentabilidade. “O mundo está repensando a forma como as cidades são ocupadas e o projeto de retrofit do Cine Plaza traz soluções inovadoras para empresas, cidadãos e investidores, tornando-se alternativa funcional no centro da cidade do Rio”, afirmou Paim.

Tópicos relacionados