VP da Gol: ''Empresas estão muito resistentes à tecnologia''
O mercado brasileiro ainda precisa se atualizar em algumas soluções oferecidas para o mercado corporativo
![Eduardo Bernardes (Gol), Ligia Zotini (Voicers), Eduardo Murad (HRS), Valeria Soska (Concur) e Philip Chaves (Uber Enterprise Latam)](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/217621/566043d891c3d4536fc4fe7ba91aae0ddsc1000/0,68,1280,764/670,400,0.31/0/default.jpg)
“O mercado brasileiro ainda oferece muita resistência à modernização e ainda há aquela preocupação de ser o primeiro a adotar uma nova tecnologia, já que isso despende muita energia e exige uma mudança de cultura na empresa”, salienta Bernardes. “Um exemplo é que muitas companhias ainda não deixam o executivo usar o nosso aplicativo para fazer antecipação de voos", conta o VP de Vendas e Marketing da Gol.
Para a diretora da Concur no Brasil, Valeria Soska, o Brasil ainda tem algumas limitações tecnológicas no mercado de viagens corporativas, e uma delas é em relação ao monitoramento virtual do viajante, colocando à sua disposição, por exemplo, um roteiro de emergência no caso de ataques terroristas como o ocorrido hoje em Barcelona (Espanha).