Beatrice Teizen   |   10/01/2018 09:00

Conheça espaços alternativos para eventos (dentro e fora do Brasil)

Confira algumas opções mais inusitadas e que fogem do comum no corporativo.

Na hora de organizar um evento, a primeira coisa a se pensar é onde ele será realizado. São inúmeras as opções de espaços corporativos, sejam eles dentro de hotéis, centros de convenções ou locais para exposições.

Porém, muito em alta hoje em dia são lugares alternativos, como bufês, antes apenas para eventos sociais, ou salas de cinema e lounges. Confira abaixo algumas opções mais inusitadas para realizá-los, tanto no Brasil quanto no Exterior.

1. MUSEU DA CASA BRASILEIRA

Divulgação
Como forma de financiar a programação cultural, o Museu da Casa Brasileira (MCB) aluga parte de suas instalações para a realização de eventos corporativos de pequeno e médio porte. Os locais disponíveis para locação são o terraço e a área externa do restaurante.

Os serviços como bufê, iluminação, sonorização e decoração são contratados pelo próprio cliente. Os eventos privados podem ocorrer somente fora do horário normal de funcionamento do museu, que é de terça a domingo, das 10h às 18h.

2. KEEP MEMORY ALIVE CENTER

Divulgação
Em Las Vegas são inúmeros os espaços para grandes feiras e congressos. Para fugir um pouco do movimento da Las Vegas Strip e sair do comum, este espaço, pertencente à clínica de tratamento para distúrbios neurológicos, Cleveland Clinic Lou Ruvo Center for Brain Health, é uma opção interessante.

Com ambiente interno inteiramente branco, é possível customizá-lo do jeito que preferir, com logos da empresa espalhados, além de toda a parte externa. O cardápio também é personalizado e executado na própria cozinha profissional do local. Além disso, a renda obtida pelo aluguel do local é toda revertida para a clínica, que promove pesquisas sobre doenças como Alzheimer e Parkinson.

3. CINEMA

Divulgação
Em redes como o Cinemark, é possível fazer sessões fechadas, reuniões de empresas, apresentações comerciais, palestras, convenções e comemorações. As salas especiais, com poltronas reclináveis e cardápio com pipoca e outras opções, também são disponibilizadas.

Fora do horário de operação do cinema é possível colocar comunicação visual no lobby, mediante locação, e os projetos devem ser submetidos à aprovação da área de eventos do Cinemark.

4. CIRCO

Guilherme Maia
E por que não fazer um evento com ambiente circense? O Circo Crescer e Viver, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro, tem estrutura permanente de 768 metros quadrados de área coberta. Ele realiza, além de eventos, oficinas corporativas, que têm como objetivo qualificar as relações de trabalho, melhorar o desempenho, estimular a integração e aumentar a produtividade dos funcionários.

5. HYDE LOUNGE

Divulgação
Também em Las Vegas, o lounge se encontra dentro da T Mobile Arena, arena para esportes e concertos de todos os tipos no sul da Las Vegas Strip. O espaço, com 1,6 mil metros quadrados e capacidade para até 800 pessoas, é dividido em duas áreas: o Stella Artois Lounge e o Grey Goose Lounge.

Apesar de ser caracterizado com as marcas das bebidas, é possível customizar o local, colocando o logo da empresa. Com pacotes fechados de open bar, há diferentes opções para cada tamanho de evento. O lounge também oferece estações de bufê, DJ e acesso vip aos elevadores.

Tópicos relacionados