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Marina Marcondes   |   16/03/2018 11:59

Brasil abre negociação com investidores internacionais

Turismo abre negociação com investidores internacionais, apresentando cartela de projetos de US$2,3 bilhões em alternativas para os empreendedores interessados no Brasil.

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Em edições anteriores, o Brasil conseguiu captar o primeiro empreendimento da rede hoteleira internacional Six Senses na América do Sul
Em edições anteriores, o Brasil conseguiu captar o primeiro empreendimento da rede hoteleira internacional Six Senses na América do Sul
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epresentantes do governo brasileiro iniciaram nesta quinta-feira (15) as negociações com empresários internacionais sobre possíveis investimentos no Brasil. Coordenados pelo Ministério do Turismo, enviados de diversos Estados divulgaram no Mipim, principal evento mundial do setor imobiliário, sediado na França, uma cartela de US$ 2,3 bilhões em projetos em desenvolvimento no País. Na lista estão hotéis, parques temáticos, marinas e centros de convenções.

Em edições anteriores, o Brasil conseguiu captar o primeiro empreendimento da rede hoteleira internacional Six Senses na América do Sul. O projeto de US$ 1,5 bilhão será construído no Rio Grande do Norte, em uma área de 2,5 mil hectares perto da capital, Natal. O presidente da rede, Wolf Hengst, confirma planos para novos investimentos no país. "É nossa prioridade para os próximos sete anos.”

O secretário nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio Parente, defende que este é o melhor momento para se investir no Brasil. Segundo ele, após uma longa crise, o país registra, desde o segundo semestre do 2017, sinais claros e incontestes de recuperação. Parente ressaltou o mercado consumidor de turismo do país, com mais de 60 milhões de pessoas, e as linhas de crédito para boas iniciativas.

Os representantes do governo brasileiro enfatizaram a redução da inflação e crescimento do PIB para estimular os investidores a apostarem no país. Especificamente no turismo, destaque para a implantação do visto eletrônico para o Japão, Austrália, Canadá e Estados Unidos, que tem a meta de inserir 40 milhões de brasileiros no mercado de viagens e promover um salto na chegada internacional dos atuais 6,6 milhões para 12 milhões de turistas estrangeiros até 2022.

Além dos representantes do Ministério do Turismo, participaram do evento o Embaixador do Brasil na França, Paulo Oliveira Campos, e dos Estados do Ceará, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Macapá, Manaus e Canela.

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