Empresa ajuda a encontrar melhor local para reuniões de negócios | Eventos | PANROTAS
EVENTOS

Empresa ajuda a encontrar melhor local para reuniões de negócios

O mercado de viagens e eventos corporativos – assim como muitos outros – está sempre em busca de evolução, tecnologias e empresas que tragam facilidade e praticidade aos profissionais. Para eventos, plataformas que dão fácil acesso à procura de espaços, por exemplo, estão cada vez mais em alta.

Reprodução/Travel Troop
Uma delas é a startup Troop Travel, criada na Espanha. Denominada como uma empresa que combina big data e viagens corporativas, conecta milhares de pontos de dados para ajudar a comparar e encontrar os melhores locais para eventos e reuniões.

“Muitos clientes têm critérios específicos ao procurar espaços. Nós estamos integrando diversos dados e informações que permitem personalizar a pesquisa de localização. Podemos conectar todos os requisitos ao nosso algoritmo e garantir o local ideal para o encontro de sua equipe”, conta o cofundador da plataforma, Dennis Vilovic, ao Phocuswire.

Para uma empresa global, por exemplo, cujos funcionários de diferentes partes do mundo precisam se encontrar, muitas vezes o local acaba sendo escolhido por opiniões pessoais do que por, de fato, dados reais. É aí que entra a funcionalidade da Travel Troop.

“Somos capazes de identificar redução de custos para uma viagem, mas também mostrar, por meio de uma prestação de contas, o motivo de os colaboradores se encontrarem em tal local. Em uma de nossas análises, por exemplo, descobrimos que era mais barato para um grupo de 41 viajantes, com metade deles vindos da América do Norte, marcarem em Bali do que em qualquer outro lugar dos EUA”, afirma.

A plataforma conecta várias camadas de dados, incluindo informações corporativas, sobre viagens, perfis de viajantes, mecanismos de colaboração, funções de relatórios, entre outros. Por meio da big data, a empresa adiciona valor às viagens de negócios.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA