Movida

Da Redação   |   05/02/2019 10:00

Como um painel retroiluminado vai reestilizar seu estande

Artifício dribla a dificuldade em chamar a atenção dos participantes com uma proposta de destaque para o estande

R1 Audiovisual
As feiras e eventos comerciais já são ações imprescindíveis para marcas dentro do seu setor. Mas, num ambiente concorridíssimo, às vezes fica difícil disputar a atenção dos participantes no meio de tanta oferta de informação. Mas, existem alguns artifícios que podem driblar essa dificuldade, como o painel retroiluminado que, além compor a cenografia, ainda oferece destaque para o seu estande.

Composto de uma estrutura de alumínio e tecido impresso, módulos de LED são colocados por trás do tecido para oferecer uma iluminação indireta. Extremamente personalizáveis, eles permitem a impressão de qualquer arte, como os tecidos tensionados. Da mesma forma, sua estruturas de alumínio possibilitam a criação de várias formas de apresentação. Assim, você ganha espaço para a criatividade enquanto agrega valor ao seu estande.

COMO USAR?


Por ser bastante flexível na estrutura, os painéis retroiluminados podem ser usados em backlights fixos em paredes, totens, balcões, divisórias, displays e outros. Ou seja, dentro do projeto do seu estande, ele pode ser aproveitado para colocar várias ideias em prática.

Além de não oferecerem muitos limites estruturais, esse tipo de elemento também conta com o ponto positivo de ser altamente personalizável com a substituição fácil dos tecidos colocados. Isso acontece porque não se faz necessário o uso de qualquer ferramenta para essa troca, além de não apresentar risco de danificar a estrutura. Ou seja, em um próprio evento, você pode mudar a aparência do seu estande mais de uma vez.


QUAIS OS BENEFÍCIOS?


O principal ponto positivo do painel retroiluminado é, claro, sua iluminação. Por apresentar spots de LED em sua estrutura, a imagem dos tecidos se torna muito mais atrativa e vibrante. Além disso, nada capta mais o olhar do público do que uma luz que se destaca em meio a uma série de espaços relativamente parecidos.

Como o sistema faz uso de painéis de LED, a durabilidade dos pontos de luz é consideravelmente maior; assim, você não corre o risco de ter uma cenografia que funciona parcialmente bem no momento de maior movimento da feira. Além disso, a luz emitida por esse sistema não emitem raios UV, preservando assim as cores originais da mídia por mais tempo. Isso significa que você poderá reutilizar o seu tecido personalizado em diferentes eventos, sempre adquirindo uma estrutura retroiluminada.

Usando um painel retroiluminado em estandes, você consegue agregar valor ao seu espaço, enquanto se destaca em meio a uma oferta enorme de informações. Tudo contando com uma estrutura altamente personalizável, prática e econômica.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias