Movida

Karina Cedeño   |   19/03/2019 10:00

SAP Concur Fusion: participantes opinam sobre o evento; veja

A delegação de brasileiros presentes voltou para casa com a bagagem mais cheia de conhecimento


Karina Cedeño
Os participantes reunidos no primeiro dia do evento
Os participantes reunidos no primeiro dia do evento
Foram três dias de muito aprendizado e conhecimento sobre novas tecnologias, e os brasileiros que participaram do SAP Concur Fusion, em San Diego (EUA), a convite da Academia de Viagens, voltaram para casa com a bagagem mais cheia de conhecimento.

A jornada começou logo no aeroporto, quando os participantes puderam fazer networking com profissionais de diferentes áreas, fato que agregou muito à experiência de cada um, na opinião das diretoras da Academia de Viagens, Patricia Thomas e Viviânne Martins. “Os diferentes se complementam”, comenta Viviânne.

Para Patricia, o conhecimento das novas tecnologias mostradas no evento possibilita gerar mais savings, mudar o comportamento do viajante e deixar sua experiência mais feliz.

Viviânne ressalta ainda que cada participante pôde montar a sua agenda de palestras de acordo com suas demandas e conteúdos considerados mais relevantes. Confira a seguir o que mais impactou alguns dos brasileiros presentes na delegação:

“Esta foi a primeira vez que tive contato com pessoas da área de TI trabalhando em viagens e, além do networking com o grupo, pude ouvir dos participantes o que estão trazendo de inovação às suas empresas, para ver o que é possível implementar na minha. Já tenho o SAP Concur implementado na Ericsson e meu objetivo no evento foi entender as oportunidades que a ferramenta pode trazer à minha empresa” (Maria Cecília Mattiuzzo, da Ericsson).

“Achei muito relevante a palestra sobre branded fares apresentada no evento, já que ela mostrou como o assunto tem sido entendido no segmento de viagens corporativas e como os profissionais da área estão pensando o futuro e entendendo as necessidades do mercado, com as aéreas se adaptando a isso. Além disso, achei o evento muito organizado e bem estruturado” (Bianca Schimpl, da Latam)

“Vejo tecnologias como a Inteligência Artificial e Internet das Coisas se fortalecendo a cada dia e ganhando cada vez mais espaço nos próximos anos. Acredito que as empresas não devem ter resistência para adotar as novas tecnologias, considerando que elas trazem muitas vantagens, como redução de custos e agilidade nos processos operacionais, entre outras” (Ivan Silva, da KHS).

“Levo do evento o aprendizado de que qualquer projeto de globalização de uma empresa exige trabalho e comunicação aprofundados, sendo muito importante neste processo ter ao lado os parceiros certos, que saibam adaptar os negócios às peculiaridades de cada país, entendendo as diferenças de cultura, regulamentação e processos e sabendo quais ajustes deverão ser feitos para cada uma das localidades. Uma fórmula única não servirá para todos” (Fernando Marcomini, da Radius Travel).

“A integração entre os participantes foi excelente, com todos muito interessados em cada etapa da viagem. Durante o evento estive com alguns participantes e pude notar o interesse em cada sessão e a abordagem do sistema em suas diferentes formas e aspectos, revelando o interesse na ferramenta pelos que ainda não a utilizam e mais conhecimento para que os que já operavam a Travel e Expense. Embora o evento tenha sido de cunho técnico, foi proveitoso” (Viviane Amadei, da Best Western Hotels & Resorts).

“Considero bastante interessante o ecossistema de fornecedores que a ferramenta da Concur oferece, já que ele quebra os paradigmas do modelo padrão das OBTs e oferece serviços muito mais personalizados. Ao agregar uma série de fornecedores diversificados, cada um com o seu core de negócios e conteúdos nos quais são especialistas, a experiência da viagem se torna muito mais rica e consegue atender a diferentes demandas” (Leilane Angarano, da Costa Brava).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias