Envolvimento da área de compras em eventos é possível

|

Como lidar com a pressão do departamento de compras de uma empresa por preço e prazo em eventos? Como assegurar a sustentabilidade dos fornecedores deste setor? Este foi um dos diversos temas debatidos nas salas de discussão e learning zones que acontecem durante o Acte Academia Summit Campinas.

Emerson Souza
Rodrigo Geraldo, da Fini
Rodrigo Geraldo, da Fini
“Geralmente a área de compras é olhada com receio dentro de uma companhia. Na nossa empresa, temos a liberdade de estar junto com o departamento de marketing e eventos e nos envolver na organização desde o princípio. Com isso, lá para frente o evento estará completo e terá as melhores negociações”, afirma o responsável de Compras da Fini, Rodrigo Geraldo.

O perfil de compras tradicional vai, geralmente, escolher as opções mais baratas. Mas, na verdade, o ponto vai além disso. Se houver parceria durante o processo, passa a existir um controle emocional, onde o time de compras conseguirá executar, mas economizando.

“Preço obviamente não é tudo. O envolvimento de uma área de compras dentro de um evento é extremamente importante para ver que o custo mais baixo não é o decisor, mas desde que a área esteja envolvida com quem está fazendo o evento”, pontua Geraldo.

A PANROTAS é media partner oficial do Acte Academia Summit
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA