Beatrice Teizen   |   31/03/2020 12:42

Expo 2020, em Dubai, deve ser adiada para o próximo ano

Nas últimas semanas, organizadores têm trabalhado para analisar o impacto da covid-19 nos planos da feira

Nas últimas semanas, os organizadores da Expo 2020 têm trabalhado, tanto internamente quanto em consulta com os principais parceiros dos Emirados Árabes Unidos e internacionais, para analisar o impacto contínuo da covid-19 nos planos e preparativos para a feira, que está, a princípio, programada para começar em 20 de outubro e durar até 10 de abril de 2021, em Dubai.

Divulgação
Expo 2020 está, a princípio, programada para começar em 20 de outubro e durar até 10 de abril de 2021, em Dubai
Expo 2020 está, a princípio, programada para começar em 20 de outubro e durar até 10 de abril de 2021, em Dubai
Embora todos os envolvidos permaneçam comprometidos, muitos países foram impactados significativamente pelo novo coronavírus e expressaram a necessidade de adiar a abertura da Expo em um ano para que possam superar a pandemia e a crise.

Diante deste cenário, está sendo explorada uma proposta de adiamento para 2021 pelo comitê diretivo do evento, juntamente com o apoio na tomada da decisão do Bureau International des Expositions (BIE). O BIE está trabalhando com seus Estados Membros e com a Expo 2020 para estabelecer uma mudança nas datas.

Uma decisão final sobre o adiamento só pode ser tomada pela Assembleia Geral da BIE, já que um dos artigos da Convenção BIE estipula que uma alteração de data exige uma maioria de dois terços dos votos dos Estados Membros do bureau.

“É nossa principal prioridade manter todos os envolvidos na Expo 2020 saudáveis e bem. Continuamos a seguir rigorosamente as orientações das autoridades locais de saúde e da Organização Mundial de Saúde e continuaremos a fazê-lo à medida que atravessarmos esses tempos difíceis”, informou em comunicado.

Confira neste vídeo divulgado pela feira as considerações dos organizadores em frente à pandemia da covid-19.

Tópicos relacionados