Filip Calixto   |   09/11/2020 10:55   |   Atualizada em 09/11/2020 10:57

Festuris encerra edição 2020 e abre porta para volta dos eventos

A Festuris Gramado marcou a volta dos eventos presenciais no Turismo


Divulgação/Jei Heydt
Os CEOs do Festuris: Marta Rossi e Eduardo Zorzanello
Os CEOs do Festuris: Marta Rossi e Eduardo Zorzanello
Com cinco mil inscritos e mais de seis mil reuniões realizadas ao longo de três dias, foi encerrada sábado (7) a 32ª edição do Festuris Gramado, na Serra Gaúcha. Assim como em outros anos, o encontro aconteceu em formato presencial e mostrou que é possível viabilizar uma feira mesmo em uma realidade ainda afetada pela pandemia de covid-19, se observados os cuidados necessários para o momento. Todas as atividades foram cercadas de cuidados especiais e, para os organizadores, o evento pode ter representado uma possibilidade real de retomada para o segmento.

Segundo informaram os realizadores, além do número de inscritos e reuniões agendadas, o Festuris teve 130 estandes e mais de 1,5 mil marcas em exposição, distribuídas pelos 25 mil metros quadrados de área dos pavilhões. Veja fotos.

“Esse desafio de todos nós se tornou uma realidade. Recomeçar é a palavra de ordem e colocamos muito disso à parceria de expositores, participantes e da imprensa que fizeram do Festuris o palco para esse momento histórico. Nós derrubamos muros, criamos oportunidades e mesmo diante da pandemia apresentamos um evento de qualidade”, destacou o CEO do encontro, Eduardo Zorzanello.

Fundadora e também CEO do evento, Marta Rossi destacou a importância do evento para toda a cadeia produtiva. “Tivemos quase 500 profissionais de diversos segmentos e ramos de atuação trabalhando no staff da feira. A maioria deles sem eventos desde o início da pandemia. Era hora de retomar. Muitos não acreditavam que chegaríamos até aqui, mas agora somos referência para os próximos eventos”, acrescentou.

Divulgação/Cássio Brezolla
Feira foi cercada de protocolos contra a covid-19
Feira foi cercada de protocolos contra a covid-19
Além das medidas de segurança e distanciamento, a feira teve número reduzido de participantes em relação aos anos anteriores. E assim como em outros anos, a edição 2020 elegeu algum espaço segmentado como destaque. A escolha deste ano foi esteve em dois eixos: Saúde e Sustentabilidade.

Para os idealizadores, o legado que a realização deste ano deixa é o destaque para a transformação digital com ferramentas que tendem a aumentar a produtividade e a entrega de ativos aos expositores e agentes de viagens que passou a acontecer pré e pós-evento. Além, é claro, da experiência na realização de eventos seguros.

2021
A próxima edição do Festuris Gramado acontecerá em novembro de 2021, em data ainda a ser confirmada.

O que já se sabe é que o tema em destaques para o ano que vem é o Turismo Rural.

Tópicos relacionados