Rodrigo Vieira   |   03/11/2020 15:43   |   Atualizada em 08/02/2021 16:48

Lacte 16 será híbrido, latino e terá início já em 2020

LACTE - Potência Transformadora terá várias etapas e dá importante passo na internacionalização da Alagev


Emerson Souza
Lacte 15 foi o último evento presencial de grande porte do Turismo em 2020
Lacte 15 foi o último evento presencial de grande porte do Turismo em 2020

Principal evento do setor de viagens e eventos corporativos do Brasil, o Lacte terá novo formato em sua 16ª edição devido às restrições forçadas pela pandemia de covid-19. A Alagev, dona do Lacte, promete elevar o evento a uma nova potência, ampliando a comunidade de participantes e incorporando atividades profissionais e fornecedores da América Latina, com transmissão em português e espanhol.

A próxima edição do evento terá um conceito que a Alagev vem chamando de L²ACTE² - Live Latin America Comunity for Travel & Events Experience e vem com o slogan Potência Transformadora.

JÁ COMEÇA NESTE ANO
A jornada do L²ACTE² - Potência Transformadora começa em 2020 com os eventos pop-up, em formato digital e gratuito. Serão três datas de encontro: no dia 1º de dezembro, o foco será o segmento Mice; no dia 15 de dezembro, as viagens corporativas serão o ponto de debate; e, no dia 28 de janeiro de 2021, o tema será Mobility & Beyond.

A trilha terá sequência em mais três momentos em 2021. De 22 a 28 de fevereiro, acontece o Speed Meetings, que usará a ferramenta de Match Making e promoverá reuniões de cinco minutos de duração com os Hosted Buyers das áreas de Viagens, Eventos, Mobility, Facility e RH.

Entre os dias 22 de fevereiro e 06 de março, acontece o Expo Lacte, feira virtual para expositores e visitantes em um ambiente interativo e com a utilização de gamificação.

A última parte do L²ACTE² acontece nos dias 1º, 3 e 5 de março, em formato híbrido, no conceito de Multi Hub, ou seja, o evento poderá ser realizado em São Paulo, ou em qualquer cidade da América Latina, e prevê uma agenda variada de conteúdo e networking, cada dia com foco em um tema: Viagens Corporativas, Mice e Mobility and Beyond, respectivamente.

INTERNACIONALIZAÇÃO
Para o diretor executivo da Alagev, Eduardo Murad, a pandemia trouxe uma possibilidade de expandir a abrangência dos conteúdos e networking latino-americanos. “A revisão do nosso modelo de evento nos permitiu unir mercados e atuar de forma estratégica e ampliada com os países vizinhos. É o primeiro passo da estratégia de regionalização da Alagev na região latina. Com a dinâmica de eventos pop-ups e com as interações virtuais e híbridas, criamos uma cauda longa em relacionamentos, conhecimento e interatividade. O L²ACTE² marca a retomada do segmento Corporativo em Viagens e Eventos; estamos muito empenhados em contribuir para positivar esse cenário”, conclui.

PATROCÍNIOS DISPONÍVEIS

As cotas de patrocínio do evento já estão disponíveis e há oportunidades para diversos tipos de investimentos, desde o ambiente virtual até o físico.

Para mais informações sobre o evento e possibilidades de patrocínio, escreva para eduardo.murad@alagev.org ou giovana@alagev.org, ou acesse www.alagev.org.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias