Beatrice Teizen   |   28/06/2021 16:23

Ampro faz parceria com Câmara Nacional de Arbitragem

Objetivo da CNA EvTur é solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios por meio de conciliação

A Ampro acaba de formalizar uma parceria com a Câmara Nacional de Arbitragem dos Eventos e Turismo – CNA EvTur, assim como a Abeoc fez recentemente. A proposta é que, para os novos contratos de agências ou empresas associadas, seja substituída a redação da cláusula que estabelece uma Comarca, pela cláusula estabelecendo a Câmara de Arbitragem, e, para contratos existentes, um aditivo assinado entre as partes.

Divulgação
Alexis Pagliarini, da Ampro, e Ibrahim Georges Tahtouh, da CNA EvTur
Alexis Pagliarini, da Ampro, e Ibrahim Georges Tahtouh, da CNA EvTur
O objetivo da Câmara de Arbitragem é solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios por meio de conciliação e arbitragem, agilizando as pendências entre as partes, com a participação de árbitros experts nos serviços de eventos e nas diversas atividades do mercado, concluindo os processos rapidamente e com força legal.

“Em todos os contratos de prestação de serviços, há uma cláusula que se elege o Foro de determinada Comarca. Isto significa que, quando há controvérsias contratuais, uma das partes entra com um processo junto a uma estância jurídica, que além de seguir os prazos determinados pela justiça, o caso se torna público, o que nem sempre é o melhor caminho para resolver o problema. A vantagem de uma Câmara de Arbitragem é que ela tem a mesma força de uma sentença transitada em julgado proferida pelo Judiciário com menor tempo, menor custo e por profissionais que conhecem com profundidade o setor de atuação”, explica o presidente da câmara, Ibrahim Georges Tahtouh.

A CNA EvTur está vinculada à Academia Brasileira de Eventos e Turismo e os árbitros escolhidos para a organização são empresários e executivos com experiência no mercado. Os setores que podem se beneficiar da câmara são Agências, Operadoras, Cias Aéreas, Hotelaria, Transporte Marítimo/Fluvial, Transporte Terrestre, Locadoras, Entretenimento, Seguros de Viagem, Tradutores e Intérpretes de Línguas e de Sinais, Serviços Públicos, Parques Nacionais, Congressos, Convenções, Viagens de Incentivo, Feiras, Lançamentos de Produtos, Eventos Artísticos, Corporativos, Promocionais, Palestrantes, Conferencistas, A&B Catering e outros no âmbito dos Eventos.

“A Ampro está sempre buscando formas de beneficiar seus associados. Essa parceria gerará mais uma facilidade nas relações contratuais de agências com clientes e fornecedores do Live Marketing”, afirma o presidente executivo da entidade, Alexis Pagliarini.

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