Evento virtual debaterá papel de TMCs, travel techs, OBTs e outros players

|


Nesta sexta-feira, 2 de julho, ocorre, em formato virtual, o Abroad Corporate Summit, evento da Academia de Viagens Corporativas, de Patrícia Thomas e Viviânne Martins. O evento, com inscrições gratuitas para profissionais de Viagens e Turismo, reunirá os CEOs das empresas aéreas Azul, Gol, ITA, Latam e VoePass, terá um talk-show sobre sustentabilidade nas empresas e a retomada da hotelaria nos Estados Unidos, e um painel, logo na abertura, que vai tentar definir papeis e estratégias de TMCs, travel techs, OBTs, OTAs, expenses e outros players na distribuição de passagens aéreas e viagens. Que tarifa usar? Onde comprar? Quem ajuda o cliente corporativo em quê?

O tema do painel já é sugestivo: “Como montar esse quebra-cabeças em viagens corporativas?”. Com moderação de Eduardo Murad, ex-diretor da Alagev e ex-gestor de Viagens da IBM, e atual diretor geral do Grupo R1, o painel terá como participantes Rubens Scwhartzmann, presidente da Abracorp e da Costa Brava Turismo, representando as TMCs; Pedro Nassif, CEO da Argo (dando voz aos OBTs); Marcel Frigeira, travel manager da IBM (representando o cliente, quem compra a viagem); Marcelo Linhares, co-fundador e CEO da Onfly (travel tech); e Ricardo Bechara, diretor de Vendas Cloud Channel LAC da SAP Concur (mais uma empresa de tecnologia).

AVIAÇÃO
O Abroad Corporate Summit será um evento de meio dia (das 9h às 12h30) e receberá também os cinco presidentes das maiores empresas aéreas nacionais: John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas; Paulo Kakinoff, presidente da Gol Linhas Aéreas; Adalberto Bogsan, CEO da ITA Transportes Aéreas; Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines; e Eduardo Busch, presidente da VoePass. A mediação do painel será do editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

O painel de aviação encerrará a manhã do evento e abordará desde temas macro no setor, como a consolidação de empresas aéreas e a malha de voos da retomada das viagens, até temas específicos dos viajantes corporativos, que, em um grupo temático organizado pela Academia de Viagens, está elaborando perguntas para os participantes. Contratos, tecnologia, tarifas e malha são algumas das perguntas que já chegaram.

HOTELARIA
Entre os dois painéis, ocorrerá um talk-show, em inglês, com tradução, diretamente dos Estados Unidos. A CEO da GBTA, Suzanne Neufang, entrevista Jenny Sabineu, travel manager da Salesforce, sobre “Sustentabilidade em viagens”, e na sequência o diretor América Latina e de Global Leisure Strategy do BWH Hotel Group, Matt Teixeira.

O evento é gratuito para profissionais de Turismo (clientes – gestores de viagens e compradores –, TMCs, agências de viagens e fornecedores) e você pode se inscrever aqui.

O Abroad Corporate Summit tem apoio da American Airlines, Argo, BWH Hotel Group, Copastur, Inteegra, Latam Airlines, Pulman São Paulo Vila Olímpia, Grupo T1, RioGaleão, Royal Palm Hotels & Resorts, SAP Concur e PANCORP.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA